Direito

Jales - ALEGANDO TER SIDO MAL ATENDIDO POR FUNCIONÁRIA DA ESF DO JACB, HOMEM QUE PERDEU A VISÃO VAI À JUSTIÇA E PEDE INDENIZAÇÃO



Um morador do JACB ingressou na Justiça com uma ação de indenização contra a Prefeitura de Jales, no valor de R$ 70 mil, sob o argumento de que perdeu a visão do olho direito por conta do mau atendimento de uma funcionária da ESF “Getúlio de Carvalho”, localizada naquele bairro.

Sucedeu assim: o morador – que trabalha como carpinteiro – passou por uma cirurgia de córnea e, ao notar alguns problemas pós-operação, procurou a unidade de saúde do JACB, conforme havia sido recomendado pelo médico que o atendeu.

Na unidade do ESF, ele foi atendido por outro médico que, percebendo a gravidade do caso, resolveu encaminhá-lo imediatamente ao AME, a fim de que ele fosse examinado ainda no mesmo dia por um oftalmologista. No entanto…

No entanto a atendente da ESF, apesar de alertada para a urgência do caso, teria – segundo o morador – ignorando a orientação do médico e, ao invés de encaminhá-lo para o AME, mandou-o para casa, afirmando que ligaria para ele assim que a consulta com o oftalmologista fosse agendada.

Quase um mês depois, quando foi, finalmente, atendido pelo especialista do AME, o paciente foi encaminhado de imediato para o Hospital de Base de Rio Preto, mas aí já era tarde. 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Direito