Cidades

Jales - Advogado deve responder no Conselho de ética por vídeo fora de contexto que enseja dupla interpretação



Quem como EU admira a respeitável classe dos Advogados, imagina que no dia a dia, acostumados em amenizar ou solucionar conflitos,  não imaginaria que neste universo, também existem membros capazes de arrumar confusão ou conflito de graça !

Foi o que aconteceu hoje, em um Grupo da OAB de Jales, em que um Advogado, postou um vídeo em que apareço.

Seria completamente compreensível se o vídeo postado pelo nobre Advogado fosse autêntico, verdadeiro e que seu contexto tivesse sido apresentado na íntegra, mas não foi isso que aconteceu.

O Advogado compartilhou o vídeo, onde apenas a primeira frase foi dita por mim e logo em seguida o vide é cortado !

" Bom dia Jalesenses e Jalesensas, bom dia seus monte de bosta....."

Esta é a frase que aparece no vídeo editado ou cortado e postado pelo Advogado no Grupo da OAB.

Antes de eu chegar a ter conhecimento do vídeo no grupo da OAB e de outras repercussões, outro Advogado já havia me encontrado na rua e me perguntado sobre o vídeo, levei na brincadeira e disse que era antigo, logo em seguida recebi várias ligações de pessoas que me acompanham, me perguntando se eu havia gravado o vídeo hoje (17/05/22) chamando as pessoas de "bosta".

Recebi em seguida os prints da postagem do Advogado, que inclusive foi alertado de que o vídeo postado por ele, estava fora do contexto e que o vídeo havia sido editado, e qual foi a resposta do Advogado?

"Eu aposto uma grana que o vídeo não foi cortado ou editado"

Ou seja, tentando confirmar, como verdadeiro, um vídeo completamente falso, oriundo de cortes para criar uma narrativa incendiária e falsa !

Em seguida entrei em contato com o Advogado na esperança de receber um pedido de desculpas ou quem sabe de retratação no mesmo Grupo, pelo contrário, ELE insistiu em me dizer que eu tinha razão em dizer que o "Povo é bosta".

Lhe enviei os prints de suas conversas, mas o Advogado passou praticamente a atacar membros de seu próprio grupo "perguntando quem era o fofoqueiro que havia me passado as informações", ou seja, o desrespeito passou da minha pessoa para o coletivo.

Continuei a receber prints de sua conversa, quando decidi protocolar uma Representação diretamente no Tribunal de Ética na OAB em Fernandópolis, desta forma o Advogado me lançou um desafio, "gostaria de saber como foi a minha redação no Conselho de Ética", zombando na certeza quem sabe de um corporativismo ?

Todos nós somos fofoqueiros, o problema são os fofoqueiros irresponsáveis que compartilham por exemplo vídeos de que na Prefeitura de Jales, existe um Advogado corrupto, ganhando e arrastando dinheiro com rastelo.

O vídeo original, inclusive enviado ao Advogado, foi gravado em junho de 2021, e se referia ao comportamento de um Vereador, e não ao Povo, a primeira frase dita por mim e cortada no vídeo compartilhado pelo Advogado, fazia uma paráfrase do Edil na época, por sorte minha, ou azar do Advogado, ou vídeo ainda permanece na minha página de facebook e pode ser visto clicando AQUI

Assim sendo aguardemos os desdobramentos do Tribunal de Ética para os próximos dias.

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades