Curiosidades

Jales - A quem interessa ter a Câmara Municipal fechada, se a maioria dos Vereadores querem sessões presenciais?

Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição .

Jales - A quem interessa ter a Câmara Municipal fechada, se a maioria dos Vereadores querem sessões presenciais?

Os colegas Jornalistas da Imprensa local, começou a semana fazendo este questionamento, o por que a Câmara Municipal de Jales é a unica na região ainda com Sessões Presenciais suspensas?

Realizando sessões apenas uma vez por semana e com a maioria das Câmara Municipais de toda região trabalhando, inclusive a Assembleia Legislativa de São Paulo, nosso Legislativo vem causando estranheza.

Diante do cenário atual mandamos mensagens a maioria dos Vereadores, perguntando qual o posicionamento de cada Vereador ou Vereadora e Justificativa, vamos as respostas:

 1 - Vereador Deley Vieira - Opinou por ser favorável as sessões Presenciais, disse que já se pronunciou em outros veículo de Comunicação, e acha vergonhoso que nossa Câmara Municipal ainda esteja com sessões virtuais.

2 - Vereador Riva Rodrigues - Olá Beto, boa tarde!
Sou favorável ao retorno imediato das sessões camarárias, com a presença de público e da imprensa, respeitadas é claro, os protocolos e com uso de máscara.
A Câmara é a casa do povo e o retorno as atividades presenciais trará maior participação da população, a ampliação dos debates sobre as questões importantes de nosso município, além de dirimir dúvidas quanto aos projetos e proposituras apresentados e votados.

3 - Vereador Zanetoni - Se colocou favorável ao retorno das sessões, também respeitando todos os protocolos de segurança

4 - Vereador Hilton Marques - Bom dia Beto, sou favorável ao retorno da sessão presencial, acho que estamos em um ambiente tranquilo e controlado.

5 - Vereadora Adrea Moreto - Beto , na minha opinião nas sessões presenciais teríamos mais contato com os Nobres Edis , até mesmo pra discutir projetos e indicações , tirando dúvidas , também renovando idéias , pois on line , não temos como dividir isso ao vivo. Favorável, porem a Vereadora faz uma observação: 

Faltando 7 sessões para encerrar o ano , mas respeito o Jurídico , que no momento se posiciona por on line

6 - Vereador Ricardo Gouveia - Bom dia Beto , sou a favor !! Pois praticamente todo o comércio, bares, restaurantes voltaram a funcionar normal. Sou a favor que a população participe presencialmente das sessões com sugestões, críticas, comentários, pois afinal estamos lá para representar a população. Sempre com distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel!!

7 - Vereadora Carol Amador: Favorável, a Vereadora protocolou no dia 30 de setembro pedindo a retomada das sessões presenciais ao Presidente Vereador Bismark, até o presente momento sem resposta

Confira o requerimento

Tentamos contatos sem sucesso com os Vereadores Elder Mansueli, Bruno de Paula e Bismark, que não opinaram ou deram qualquer tipo de resposta.

No artigo 1º da nossa Constituição Federal diz:

Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição .

Pois bem o Povo através dos meios de comunicação se manifestam aos seus legítimos representantes, ora, se o Povo e a maioria dos Vereadores querem que as sessões presenciais voltem a acontecer, por que o Presidente da Câmara Municipal de Jales, detém em suas mãos o único poder de continuar de portas fechadas ?

Indícios:

A resposta apontam para dois indícios que atendem interesses da minoria.

O primeiro que já era investigado pelo site A VOZ DAS CIDADES, apontam para os desejos do Procurador Jurídico da Câmara Municipal de Jales, aliás nunca em toda história se viu um Presidente tão subserviente aos apontamentos e pareceres do Jurídico.

Sabe-se que o Procurador mora em José Bonifácio, e obviamente como citou a Vereadora Andrea Moreto ; faltando apenas 7 sessões, é óbvio e confortável que o Procurador continue em sua casa remotamente !

A segunda suspeita e indícios, seria para atender interesse de um Vereador do qual sua função conflitaria com os horários das sessões camarárias.

Diante do dilema, há quem promete duras ações contra o silêncio do Presidente da Câmara Municipal.

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.


Mais notícias sobre Curiosidades

Curiosidades

Jales - Jurídico da Câmara diz que folga anual de servidores é Inconstitucional, mas defende Home office para Vereadores e o próprio Jurídico !

Jales é realmente um pedacinho de Brasil, tanto que as coisas estranhas que acontecem por...


Curiosidades

Youtubers 'caça-fantasmas' investigam parquinho 'assombrado' em Olímpia

Uma dupla de youtubers 'caça-fantasmas' foi até o distrito de Ribeiro de...


Curiosidades

Suspeito de chacina, traficante é encontrado com namorada dentro de cela de luxo

O narcotraficante Faustino Román Aguayo Cabañas foi flagrado hoje (14), com a...

Curiosidades

Jales - Cadela depois de gravidez psicológica, adota gatinha

A história de uma cadela que teve gravidez psicológica e adotou uma...