Curiosidades

Jales - A maioria dos contribuintes adeririam ao pagamento das Taxas do IPTU; erro CRASSO do Fórum da Cidadania !



O site A VOZ DAS CIDADES, vem acompanhando toda a barulheira de entidades que se dizem preocupadas com a classe humilde, ou seja, no tom de Justiça Social !

O interessante que tais entidades em outros Governos, nunca se preocuparam com a Justiça Social, basta apenas citar curiosamente, dois personagens presos na questão de verbas da CDHU, onde 99 casas foram construídas possivelmente em cima de um lixão.

Mas onde estava o Fórum da Cidadania ou as mais de dez entidades que assinaram Baixo-assinado para retirar as Taxas de limpeza Urbana e outras, não seria também as 99 famílias merecedoras de tamanha movimentação para se fazer Justiça Social?

Claro que os moradores não seriam dignos de tamanha movimentação em favor dos humildes, entre os presos, estava o irmão do ex-Prefeito de Jales e seu cunhado, do qual mantém estreito laço de amizade com um dos cabeças do Fórum da Cidadania !

Outro fato que chamou atenção diante da barulheira do tal Fórum da Cidadania, foi o ERRO CRASSO, cometido pelos seus tão preocupados Justiceiros da causa Social !

Preocupados em pousar na foto se esqueceram de um detalhe primordial, entregaram no LEGISLATIVO, pedindo revogação do Projeto de competência do EXECUTIVO !

Diante do ERRO CRASSO,se imagina qual será o destino das tais assinaturas !

Mas resta saber  se entre algumas pingadas ações procedentes pelo Juízo de Primeiro Grau, cartazes, outdoor espalhados pela Cidade, conseguiu convencer a População, de que realmente NÃO pagar o imposto seria garantia de causa ganha?

Até mesmo os mais injustiçados pela "Injustiça Social" desconfiaram de tanto barulho, e preferiram optar pelo caminho da conversa do que pela Boa demanda !

O site A VOZ DAS CIDADES, fez uma pesquisa para saber até hoje (26/02) quantos contribuintes correram para as Casas Lotéricas para pagar seu IPTU e as Taxas, e quantos talvez ainda acreditem que os Tribunais Superiores irão derrubar a lei Federal 14.026/2020.

Dos 26.397 carnês entregues, 7.906 contribuintes pagaram cota única, ou seja, à vista.

14.205 - optaram pela pagamento parcelado, total de 22.111, dentre esses uma boa parcela vão receber novamente o carnê atualizado do qual se encaixam nas isenções.

Sobraram 4.286 pessoas ou contribuintes que resolveram acreditar em Papai Noel ou que por algum motivo não procuraram a Prefeitura.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Curiosidades