Política

Itamar Borges participa do Global Agribusiness Fórum



Nesta terça, 26, o deputado Itamar Borges esteve presente no GAF, um dos fóruns mais relevantes do agronegócio mundial.

O Deputado foi mediador no painel com o tema “Políticas públicas que funcionam: regularização eficiente”.

O evento reuniu os principais líderes políticos, empresariais, pesquisadores, e membros da sociedade, em busca de soluções para superar obstáculos enfrentados no desenvolvimento econômico, social e econômico, e propor um futuro seguro para a cadeia agrícola do planeta de maneira sustentável.

O debate trazia como foco as políticas governamentais e sua importância, proporcionando e viabilizando um ambiente que promova a produtividade e aumente a competitividade das exportações agroalimentares.

O painel contou com a presença de: Gustavo Carneiro – Diretor Geral do IPA; Jacyr Costa Filho; Presidente COSAG; Arnaldo Jardim; Deputado Federal e presidente da Frente Legislativa de Fomento ao Açúcar e Etanol; Marco Fujihara; Coordenador Executivo do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas.

Referente a produtividade no setor agrícola, Jacyr Costa Filho ressaltou a importância da lei de regulamentação de propriedades rurais do Pontal do Paranapanema, sancionada na última quinta, 21, pelo Governador Rodrigo Garcia, que trará segurança jurídica aos produtores e fomentará os investimentos no agro em todo o Estado de SP.

O Evento tem o apoio em sua realização de grandes entidades do agro, sendo elas: Sociedade Rural Brasileira, ABRAMILHO, MAIZAL, Assoc. Brasileira dos Criadores de Zebu, ABRAFRUTAS, Fórum Nacional Sucroenergético, União Nacional do Etanal e Milho, Assoc. Brasileira de Proteína Animal, além do Grupo Data Agro, uma das maiores empresas de consultoria agrícola do mundo.

O Fórum acontece a cada dois anos e em 2022 ocorreu nos dias 25 e 26 de julho.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Política