Cidades

ITÁLIA: PADRE MORRE APÓS CEDER SEU RESPIRADOR PARA PACIENTE JOVEM. 60 SACERDOTES JÁ MORRERAM COM A COVID-19



Um padre italiano de 72 anos morreu no Norte da Itália após complicações do novo coronavírus. Segundo um consultor do Vaticano informou a jornais locais, ele tinha um respirador, que foi comprado por paroquianos, mas o entregou a um paciente mais jovem, que ele não conhecia.

Giuseppe Berardelli era natural de Casigno, na região da Lombardia, a mais atingida pela doença na Itália. A morte ocorreu em um hospital local, dias após ele ser diagnosticado com a Covid-19.

O respirador que ele havia ganhado está em falta na região e os fiéis o doaram porque estavam preocupados com o estado de saúde de Berardellide, de acordo com a revista de notícias italiana Araberara.

Há relatos de que ele deu o respirador para um jovem que estava lutando para respirar. O padre jesuíta James Martin, dos EUA, confirmou o caos. Ainda não se sabe a identidade ou estado de saúde do paciente jovem.

Os fiéis destacaram o padre Berardelli como “mártir da caridade”. Na igreja, ele era conhecido por sua caridade e também pelo seu amor por motocicletas. Giuseppe Berardelli está entre os cerca de 60 sacerdotes que morreram na Itália, vítimas da Covid-19, a maioria com mais de 70 anos.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades