Economia

Inscrições para o “Bolsa Trabalho” já estão abertas em Jales



Com o objetivo de oferecer ocupação, renda e qualificação profissional para os cidadãos em situação de vulnerabilidade social, o governo do Estado de São Paulo disponibilizou 60 novas vagas para Jales através do Programa Bolsa Trabalho.

Os selecionados atuarão em órgãos públicos estaduais e municipais durante cinco meses e irão prestar expediente durante quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, e receberão uma remuneração de R$ 540,00 por mês, além de um curso de qualificação virtual.

Para se inscrever, os interessados devem ter mais de 18 anos, possuir renda familiar de até R$ 550,00 por pessoa e não ser beneficiário de seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial desta natureza. É importante frisar que apenas um membro do núcleo familiar poderá se candidatar. As inscrições poderão ser feitas através do site www.bolsadopovo.sp.gov.br até o dia 07 de fevereiro.

 

A relação de selecionados será publicada no Diário Oficial e os trabalhadores escolhidos passarão por curso de qualificação para o mercado de trabalho, obtendo ajuda para ingressar em novos empregos após o término do benefício.

 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo providenciou os trâmites de repactuação para a continuidade do programa no município. “Logo que ficamos sabendo da possibilidade, nos mobilizamos para garantir a recondução de Jales nesse importante programa estadual de valorização de mão de obra local”, contou o secretário da pasta, Carlos Altimari.

 

De acordo com o prefeito Luis Henrique Moreira, o programa Bolsa Trabalho é uma ótima oportunidade para auxiliar trabalhadores que estão desempregados no momento. “Uma iniciativa muito válida para ajudar a população mais vulnerável. O programa tem o objetivo de promover a retomada de emprego e renda e vai beneficiar, direta e indiretamente, muitas famílias”.

 

Os interessados que não tiverem condições de entrar no site para efetuar a inscrição, poderão procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT, que estará auxiliando os candidatos. O PAT está localizado na Avenida da Integração, nº 2689, no Jardim Trianon (prédio do Poupatempo). Dúvidas podem ser esclarecidas através da Central de Atendimento Bolsa do Povo: 0800 7979 800 ou pelo WhatsApp (011) 98714-2645.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Economia