O governo do Estado de São Paulo lançou, na última semana, o Programa “Bolsa Trabalho” que irá contratar inicialmente 35 mil trabalhadores para atuar em órgãos públicos estaduais e municipais durante cinco meses.
Os selecionados irão prestar expediente, a partir do mês de setembro, com duração de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, e receberão uma remuneração de R$ 535,00 por mês.
Para se inscrever, os interessados devem ter mais de 18 anos, possuir renda familiar de até R$ 550,00 por pessoa e não ser beneficiário de seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial desta natureza. É importante frisar que apenas um membro do núcleo familiar poderá se candidatar. As inscrições serão feitas através do site www.bolsadopovo.sp.gov.br entre os dias 24 e 29 de agosto.
A relação de selecionados será publicada no Diário Oficial e os trabalhadores escolhidos passarão por cursos de qualificação para o mercado de trabalho, obtendo ajuda para ingressar em novos empregos após o término do benefício.
“Uma iniciativa muito válida para ajudar a população mais vulnerável. Esta oportunidade de emprego, remunerado e com qualificação, é uma ótima oportunidade para auxiliar trabalhadores que estão desempregados no momento. O governo de São Paulo anunciou que tem a pretensão de contratar até 120 mil pessoas, começando com 35 mil de uma única vez”, informou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Roberto Altimari.
O prefeito Luis Henrique Moreira disse que “é louvável essa disponibilização de vagas para a população desempregada, com prioridade para mulheres. A iniciativa desenvolvida pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Governo em parceria com municípios que se cadastraram no programa tem o objetivo de promover a retomada de emprego e renda e vai impactar, direta e indiretamente, muitas pessoas, principalmente as que enfrentaram dificuldades durante a pandemia da covid-19. Esta é mais uma iniciativa para atender às pessoas que estão em situação de vulnerabilidade, desempregadas, e que agora terão uma oportunidade de emprego”.
Os interessados que não puderem usar o site para efetuar a inscrição, poderão procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, localizada no prédio da Prefeitura de Jales, na Rua 5, nº 2266, no Centro.
O Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT, também está disponível para auxiliar os candidatos. O PAT está localizado na Avenida da Integração, nº 2689, no Jardim Trianon (prédio do Poupatempo).