Cidades

Idosas com Covid morrem à espera de leito intensivo no interior de São Paulo

Pacientes estavam internadas na Unidade de Pronto Atendimento (UTI) de Jales (SP) e ficaram de três a quatro dias aguardando transferência.

Idosas com Covid morrem à espera de leito intensivo no interior de São Paulo

A Secretaria de Saúde de Jales (SP) informou que duas idosas, de 73 e 85 anos, morreram à espera leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os óbitos ocorreram entre domingo (23) e segunda-feira (24).

As duas mulheres tinham testado positivo para a Covid-19, estavam internadas na Unidade de Pronto Atendimento (UTI) e ficaram de três a quatro dias aguardando transferência.

Em dezembro, a Santa Casa de Jales fechou todos os leitos destinados a pacientes com suspeita ou diagnóstico positivo de Covid-19, pois os números de casos estavam baixos.

Desde então, o Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP) é a referência para os pacientes da região noroeste paulista. O problema é que a instituição também está sofrendo com superlotação.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde afirmou que as transferências não dependem apenas da disponibilidade de vagas, mas também do estado clínico dos pacientes.

A pasta disse ainda que a abertura de novos leitos tem sido constante nas últimas semanas na região de Rio Preto, e que a reabertura não é função exclusiva do estado, mas também da União e das prefeituras.

A prefeitura e a administração da Santa Casa de Jales alegaram que negociam com o estado a reabertura de leitos.

Desde o início da pandemia, Jales acumula 10.748 moradores contaminados pela Covid-19. Deste total, 9.154 estão recuperados e 280 vieram a óbito por conta de complicações provocadas pela doença.



RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais notícias sobre Cidades

Cidades

Dia do desafio. Crianças da escola Municipal professor Antônio DI Bernardo PEREZ saem nos arredores da escola para ficar em dia com a saúde física.

No dia internacional do desafio a EMEI promoveu um momento de prática de atividades...


Cidades

Prefeito de Pontalinda, paga os atrasados do Fundeb em uma única parcela.

O Prefeito de Pontalinda, Sisinio Leão, em tratativas junto com o Vice Prefeito...


Cidades

DEPUTADO GENINHO ZULIANI RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE PALMEIRA D’OESTE

Na última quinta-feira (26) o Deputado Federal Geninho Zuliani veio até nosso...

Cidades

PREFEITURA DE MACEDÔNIA INICIARÁ OBRAS DA NOVA PISTA DE CAMINHADA

Na próxima semana, a empresa responsável iniciará as obras da nova Pista de...