Saúde

Hospital de Amor Jales monta plano de ação em situação emergencial da COVID-19



Unidade atenderá apenas presencialmente pacientes de 1ª consulta, emergências e pós operatórios. Os retornos serão reagendados e nos outros casos o médico fará consultas via telemedicina

Dara Freitas - Assessoria de Comunicação Hospital de Amor Jales

O Hospital de Amor, a partir desta segunda-feira, 22, iniciou um plano de ação emergencial por conta da situação da pandemia da COVID-19 e seus desdobramentos, como inúmeras intercorrências, falta de leitos para internação, risco de falta de insumos, entre outros, sendo necessária a implantação de adendo ao protocolo vigente de instituição livre de COVID.

Essas determinações seguem normativas estabelecidas e aprovadas pela mesa diretora da unidade de Jales, através do diretor clínico, Dr. André Silveira e vice, Dr. Rafael Perdomo.  “São orientações a serem seguidas para tentativa de diminuição de fluxo de pacientes dentro e no entorno do Hospital, já que atendemos pacientes desta DRS e de outros estados”, afirmou a gerente administrativa da unidade, Camila Venturini.

De acordo com gerente, as medidas tomadas devem durar 4 semanas e serão reavaliadas periodicamente. As decisões irão impactar no volume de cirurgias, reduzindo-as em um terço do que é realizado atualmente, visando diminuir a quantidade de pacientes na enfermaria e UTI. Também serão realizadas consultas médicas e paramédicas de retorno, através da telemedicina.

Segundo o diretor clínico da unidade e médico, Dr. André Luis Silveira, essa decisão precisou ser tomada como forma de cuidado e prevenção com os pacientes e colaboradores. “Neste momento difícil, precisamos cuidar de todos! Nossos pacientes são imunossuprimidos e qualquer contato com vírus pode ser fatal”, disse.

Ele também fez uma orientação aos pacientes do Hospital. “Caso sinta algum sintoma gripal, procure primeiro a Unidade Básica de Saúde ou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do seu município. Dessa forma, você irá proteger os outros pacientes que aqui estão internados, evitando a transmissão do vírus”, afirmou.

Para os pacientes e familiares que tiverem dúvidas, por favor, entre em contato conosco através do telefone (17) 3624-3900 ou através do e-mail da Ouvidoria: ouvidoria@hcancerjales.com.br.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Saúde