Cidades

Hospital de Amor Jales completa mil vídeos cirurgias

A unidade chegou a marca expressiva de mil cirurgias laparoscópicas, realizadas nas especialidades de digestivo alto, baixo e ginecologia

Hospital de Amor Jales completa mil vídeos cirurgias

Bem próximo ao dia do médico, no dia 22 de outubro, o Hospital de Amor Jales, reconhecido por seguir os mesmos padrões de saúde da sua matriz em Barretos (SP), chegou a marca expressiva de mil cirurgias laparoscópicas, realizadas nas especialidades de digestivo alto, baixo e ginecologia, desde a implantação do equipamento na unidade em março de 2015.

A enfermeira responsável pelo setor, Franciane Bio Fiod, explica que foram centenas de pacientes beneficiados com essa modalidade de cirurgia, que além de segura, é menos invasiva, garante uma recuperação mais rápida, menor trauma cirúrgico, menos sangramento intraoperatório, menores cicatrizes, menor dor no pós-operatório e que isso possibilita um retorno mais cedo às atividades habituais e ao trabalho.

Para o cirurgião oncológico e coordenador do departamento,

Philip Edward Boggis, os números representam a dedicação das equipes preparadas para prestar um bom atendimento.

“Com aparato tecnológico de última geração e profissionais altamente qualificados, já realizamos nessa unidade os mais complexos tipos de cirurgias oncológicas” afirmou.

Na busca contínua por melhoria na qualidade do atendimento, o Hospital de Amor não deixa seguir rigidamente os protocolos de segurança, conforme explica a responsável técnica (RT) de enfermagem, Talita Amaral.

“Assim como na matriz, a unidade de Jales também utiliza o protocolo estabelecido pela Joint Commission International (JCI), em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), que apresentam 6 metas para uma cirurgia segura”, ressaltou a RT. Para gerente administrativa, Camila Venturini, alcançar essa marca significa que muitas famílias puderam respirar aliviadas porque seus entes queridos tiveram a oportunidade de receber um tratamento digno, de qualidade e totalmente gratuito.

“O nosso esforço é propiciar uma assistência de qualidade e um atendimento humanizado”, finalizou a gerente.


Mais notícias sobre Cidades

Cidades

Morre a segunda vítima de acidente com trem em Valentim Gentil

Mais uma das vítimas do acidente envolvendo carro e trem, na última sexta-feira...


Cidades

Santa Casa de Santa Fé do Sul acumula dívidas de R$ 7,6 milhões

A Administração da Santa Casa também tornou público nesta semana o...


Cidades

JALES - PREFEITURA CONSEGUE LIMINAR PARA OBRIGAR EMPRESA A APRESENTAR DOCUMENTOS DE AMBULÂNCIAS

O juiz Adílson Vagner Ballotti, da 3ª Vara Cível de Jales, deferiu liminar...

Cidades

Casal fica ferido após ter carro atingido por trem em Valentim Gentil

Uma acidente entre um carro e um trem deixou um casal ferido, em Valentim Gentil (SP), na tarde...