Cidades

Hospital de Amor Jales completa mil vídeos cirurgias



Bem próximo ao dia do médico, no dia 22 de outubro, o Hospital de Amor Jales, reconhecido por seguir os mesmos padrões de saúde da sua matriz em Barretos (SP), chegou a marca expressiva de mil cirurgias laparoscópicas, realizadas nas especialidades de digestivo alto, baixo e ginecologia, desde a implantação do equipamento na unidade em março de 2015.

A enfermeira responsável pelo setor, Franciane Bio Fiod, explica que foram centenas de pacientes beneficiados com essa modalidade de cirurgia, que além de segura, é menos invasiva, garante uma recuperação mais rápida, menor trauma cirúrgico, menos sangramento intraoperatório, menores cicatrizes, menor dor no pós-operatório e que isso possibilita um retorno mais cedo às atividades habituais e ao trabalho.

Para o cirurgião oncológico e coordenador do departamento,

Philip Edward Boggis, os números representam a dedicação das equipes preparadas para prestar um bom atendimento.

“Com aparato tecnológico de última geração e profissionais altamente qualificados, já realizamos nessa unidade os mais complexos tipos de cirurgias oncológicas” afirmou.

Na busca contínua por melhoria na qualidade do atendimento, o Hospital de Amor não deixa seguir rigidamente os protocolos de segurança, conforme explica a responsável técnica (RT) de enfermagem, Talita Amaral.

“Assim como na matriz, a unidade de Jales também utiliza o protocolo estabelecido pela Joint Commission International (JCI), em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), que apresentam 6 metas para uma cirurgia segura”, ressaltou a RT. Para gerente administrativa, Camila Venturini, alcançar essa marca significa que muitas famílias puderam respirar aliviadas porque seus entes queridos tiveram a oportunidade de receber um tratamento digno, de qualidade e totalmente gratuito.

“O nosso esforço é propiciar uma assistência de qualidade e um atendimento humanizado”, finalizou a gerente.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades