O russo Dimitri Yvanov, de 28 anos, queria apenas ficar forte. Magro, ele parecia estar sofrendo com anorexia. Mas ele tomou uma decisão: iria mostrar em alguns meses um visual saradão, após vários exercícios na academia. Para acelerar o processo, Dimitri topou encarar a dica de um amigo da onça: passou a tonar remédio para cavalo e suplementos veterinários. A ideia resultou num problema animal.
Em alguns meses, o russo notou uma estranha transformação em seu corpo. Pelos estranhos começaram a crescer, a orelha ficou maio, apareceu um foicinho e o rosto acabou meio deformado.
Foi ao médico, que diagnosticou o problema. Dimitri estava no início do processo para virar um jumento.
Dimitri realmente ficou forte. Mas seu aspecto físico tornou-se muito semelhante ao de um bicho da espécie Equus africanus asinus.
"Ele não andará em quatro patas", garante o médico, que não quis informar seu nome. "Mas ficará com a cabeça de um jumento mesmo. Não sabemos ainda o que iremos fazer nesse caso."
Além de conviver com o problema, o sujeito ainda é zoado pelos amigos, que não o pouparam de gozações infames. "É uma anta", cravou um cara. "Tapado como um camelo", atestou outro.
Além de tudo, Dimitri perdeu a namorada, que disse não querer mais ter filho com ele. "Tenho medo de que nasça uma zebra, algo assim", informou ela, friamente.
Dimitri vai agora se submeter a um estudo conduzido por uma universidade de São Petersburgo, na Rússia. A linha de pesquisa trata pessoas viciadas em academia que tomam bombas indicadas apenas a animais. "Temos o caso de uma mulher que tomou tanta bomba que virou um urso polar. Ela agora está tomando uma vacina e ficou mais magra. Tá parecendo uma girafa."
* Esta história é uma obra de ficção. Qualquer semelhanlça com arealidade é mera coincidência
Mas tem gente que abusa não de remédios, mas sim de modificações corporais, e fica parecendo bicho.