Um caso grave de violência doméstica foi registrado na noite deste sábado (15 de junho) em Jales, quando um homem foi preso em flagrante após agredir sua companheira e tentar fugir do local. A prisão ocorreu na Travessa Pitu, no Jardim Arapuã, após acionamento da Polícia Militar via COPOM.
Segundo informações apuradas pelo site A Voz das Cidades, a equipe policial foi acionada pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jales, onde a vítima, identificada pelas iniciais P.T.L.S., deu entrada com visíveis hematomas e marcas de agressão pelo corpo. Enquanto recebia atendimento médico, o agressor tentava se evadir.
A rápida resposta da equipe policial impediu a fuga. O autor, M.H.G.P., foi abordado no momento em que entrava em seu veículo para deixar o local. Após ser contido, os policiais deram voz de prisão ao suspeito, que foi algemado conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do STF, devido ao fundado risco de nova tentativa de fuga e para garantir a segurança da equipe.
No Plantão Policial, o delegado Dr. Renan tomou ciência dos fatos, ratificou a prisão em flagrante delito e determinou o registro formal da ocorrência.
O autor permaneceu preso e está à disposição da Justiça, devendo passar por audiência de custódia nas próximas horas. A vítima segue em acompanhamento médico e deverá receber apoio da rede de proteção à mulher.
🚨 Violência doméstica: um crime que precisa ser combatido
Casos como este evidenciam a importância da denúncia e da ação rápida das autoridades. Em situações de agressão, qualquer pessoa pode acionar a polícia pelo 190, o Disque Denúncia 180, ou procurar diretamente delegacias especializadas ou serviços de saúde.
A Voz das Cidades continua acompanhando o caso e reforça a importância de combater toda e qualquer forma de violência contra a mulher.