Cidades

Grupo da melhor idade de Urânia visita Campos do Jordão



O grupo da melhor idade de Urânia embarcou em um maravilhoso roteiro turístico, na noite de quarta-feira, 25 de setembro. Foi conhecer a encantadora cidade de Campos do Jordão, a ‘Suíça Brasileira’.

As participantes, as integrantes da oficina de bordado, oferecida pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, foram recepcionadas no Centro Comunitário, pelo prefeito Márcio Arjol, pela primeira-dama

Andréa, pelo vice-prefeito João Pega Lebre, pelo presidente da Câmara Municipal, Amauri Pinheiro, pelos vereadores Tomaz do Raio-X, Rodrigo Mota e Silvanei Cesar Marques Luiz (Passarinho), que desejaram uma boa viagem ao grupo.

A secretária municipal de assistência social, Eliane Guimarães, a coordenadora da assistência social, Izenir Fátima de Lima Souza (Zê), as profissionais da saúde, Kelly Sabatin Durigon e Marcia Aparecida Floriano, e a equipe do Social em Ação também acompanharam a chegada das participantes. Na ocasião, um ‘kit viagem’ com quitutes variados foi entregue para as turistas degustarem durante a viagem.

Em um clima de muita alegria e confraternização, o grupo viajou confortavelmente em dois ônibus, com total comodidade, durante 10 horas, e chegou bem cedinho ao local do destino onde foi tomar um delicioso e farto café da manhã. Em seguida, começaram os passeios, coordenados por um excelente guia turístico, que durante o percurso, retratou um pouco a historia do município turístico.

O Mosteiro de São João, que abriga uma gruta de Nossa Senhora de Lourdes, uma pequena igreja e uma loja de artigos religiosos foi o primeiro ponto a ser visitado. Depois partiram para o Palácio Boa Vista, casa de férias do governador do Estado de São Paulo, localizado em local com vista privilegiada.

As visitantes também conheceram uma famosa casa de chocolates, queijos e vinhos e uma fábrica de roupas de lãs e malhas produzidas em Campos do Jordão. Após o almoço, o grupo participou de um passeio de jardineira turística em vários pontos da cidade, como a  Cachoeira Ducha de Prata e um tour arquitetônico e panorâmico pelas principais mansões de férias de artistas e famosos.

O Morro do Elefante, onde se avista Campos do Jordão por 360 graus, foi outro ponto visitado, além do Parque do Elefante, com diversas esculturas. O grupo também visitou a Feira de Artesanatos e Lembranças de Vila de Capivari, que fica próxima aos bares e restaurantes nobres de Campos do Jordão.

A última parada foi no lindo portal de entrada da cidade, onde todos se despediram com um belíssimo registro fotográfico, em um cenário tipicamente europeu.

“Maravilhosa”, assim foi definida pelas participantes, a viagem proporcionada pelo Fundo Social de Solidariedade. “Foi tudo muito bom! Me diverti com todas as colegas e fomos cuidadas com muito carinho”, destacou Vera Lucia Ferreira. “Se melhorar estraga! A primeira vez que viajo com o grupo e só posso dizer que amei! Só tenho a agradecer”, relatou Dirce Monteiro Andrade Rodrigues.

A primeira-dama Andréa, que esteve a frente de toda a organização do passeio turístico, também ficou muito feliz com a alegria e satisfação de suas queridas “meninas”, como as chamam carinhosamente. “Uma experiência linda que ficará para sempre guardada nos corações e nas memórias de todas que participaram desta incrível viagem”, descreveu Andréa.

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades