Cidades

Governo anuncia investimento em obras na Etec de Votuporanga



Está prevista a construção de uma quadra poliesportiva coberta e de uma cozinha, além da pintura do prédio urbano da Escola Técnica; investimento do Estado supera R$ 2,5 milhões

Em visita a Votuporanga na sexta-feira (17), o governador Rodrigo Garcia anuncia a construção de uma quadra poliesportiva coberta e de uma cozinha da Escola Técnica Estadual (Etec) Frei Arnaldo Maria de Itaporanga, do município.

O anúncio inclui ainda a pintura geral na sede urbana da unidade, uma das 34 escolas agrícolas do Centro Paula Souza (CPS), que conta também com um prédio na área rural. Em fase interna de licitação, a obra tem investimento previsto do Estado de
R$ 2,5 milhões.

Criada em 1970, como Colégio Técnico Agrícola de Votuporanga, a unidade foi integrada ao Centro Paula Souza em 1994. Atualmente, a Etec mantém 582 alunos matriculados, distribuídos nos cursos técnicos de Administração, Recursos Humanos, Desenvolvimento de Sistemas, Informática para Internet e Zootecnia e nos Integrados de Administração, Agronegócio, Agropecuária e Informática para Internet.

O município de Votuporanga está localizado na Região Administrativa de São José do Rio Preto, onde o CPS administra outras oito Etecs nas cidades de Catanduva, Fernandópolis, Jales, Mirassol, Monte Aprazível, Novo Horizonte, Santa Fé do Sul e São José do Rio Preto. O Ensino técnico e Integrado também é oferecido em 31 classes descentralizadas pela parceria com a Secretaria de Educação do Estado e diversas prefeituras. A Região conta ainda com três Faculdades de Tecnologia do estado (Fatecs) em Catanduva, Jales e São José do Rio Preto.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades