Geral

Governador de SP, João Doria, testa positivo para covid-19



O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de 62 anos, informou nesta quarta-feira, dia 12, que foi diagnosticado com covid-19. Doria disse que está assintomático e que irá trabalhar de casa.

O anúncio foi feito pelo próprio governador em suas redes sociais. “Acabei de receber meu 6º teste da covid-19 e esse, infelizmente, foi positivo”, afirma o governador no vídeo publicado pelo Twitter.

O governo divulgou nota oficial:

“O Governador João Doria testou positivo para coronavírus na manhã desta 4ª feira (12.ago). Imediatamente após a confirmação do exame, Doria iniciou isolamento em sua residência, segundo protocolos médicos, e deve permanecer em observação pelos próximos dez dias. O Governador está assintomático e recebe acompanhamento do médico infectologista David Uip. Doria seguirá trabalhando à distância, cabendo ao Vice-Governador Rodrigo Garcia a participação em atos presenciais e entrevistas coletivas no Palácio dos Bandeirantes”.

O vice-governador, Rodrigo Garcia, informou que colaboradores que estiveram próximos a João Doria nos últimos dias serão testados. Aqueles que estiveram a menos de 1 metro do governador por 1 período superior a 15 minutos foram orientados a já se colocar em isolamento.

Não há uma rotina de testagem estabelecida. O secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn afirmou que João Doria optou por fazer o teste por causa do grande número de pessoas com quem convive pelo exercício da sua função.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Geral