Geral

Governador anuncia projeto para reajustar salário da Polícia Técnico-Científica



Os deputados estaduais Adriana Borgo e Delegado Olim anunciaram, na tarde desta quinta-feira (1/8), que o governador João Doria afirmou que mandará para a Assembleia Legislativa de São Paulo o projeto para reajuste salarial da Polícia Civil, Militar e Técnico-Científica.

A medida atende a uma das principais reivindicações do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP), que vem trabalhando para melhorar as condições salariais e de trabalho da categoria. 

Segundo os deputados, o prazo para a apresentação do projeto é dia 31 de Outubro. O índice do reajuste a ser aplicado não foi informado.

Ainda segundo o anúncio dos parlamentares, o governador afirmou que dará aumentos salariais à categoria todos os anos até o final do seu mandato. 

“É uma decisão a ser comemorada e reflete o trabalho árduo que desenvolvemos no Sindicato para conquistar apoio dos deputados à nossa causa. O governador mostra que vai começar a cumprir as promessas de campanha”, afirmou o presidente do SINPCRESP, Eduardo Becker.

Assim que o governador João Doria assumiu, o SINPCRESP iniciou um intenso trabalho de conversas com deputados estaduais para conquistar apoio para a categoria. 

“Nosso trabalho vai continuar, temos muitas coisas para melhorar na Polícia Técnico-Científica. Vamos trabalhar arduamente para equipar as equipes e repor o quadro de profissionais”, completou Becker.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Geral