Polícia

Golpistas são presos por estelionato em Fernandópolis



Uma ação comandada por policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais – DIG – resultou na prisão de bandidos que faziam parte de uma quadrilha que aplicava golpes em pessoas inocentes na cidade de Fernandópolis.

Os golpistas iniciavam com uma ligação para um telefone fixo da vítima.

Alegavam que foram feitas compras indevidas em nome da pessoa e tentavam confirmar se essa compra estava sendo feita.

A vítima alegava que não havia feito compra alguma e, nesse momento, eles mencionavam que para resolver a situação, mandava a vítima ligar ligar para o telefone 0800 da operadora que aparece atrás do cartão, e cancelar o cartão.

Só que em vez de desligar, o golpista segue na linha, que, assim, fica bloqueada. Depois de colocar o telefone no gancho, o alvo faz a ligação para o número indiciado, acreditando estar iniciando uma nova conversa. E cai no golpe, ouvindo uma gravação automática rodada não pelo call center da operadora, mas pelo golpista.

Assim, o golpista acerta o repasse da senha um suposto funcionário do banco vai até a residência da vítima para buscar o cartão ou até mesmo só o chip, dando a entender que o cartão teve que ser destruído.

Diante da senha e do cartão eles usavam maquininhas para efetuar a transferência de dinheiro ou até mesmo realizando compras, utilizando o chip do cartão da vítima.

Os estelionatários são de São Paulo e acabaram apreendidos na cidade.

Vários equipamentos e cartões de créditos também foram apreendidos.

Não há informações no número de vítimas.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Polícia