Curiosidades

Galinha Preta enterrada ao lado de gabinete de Prefeito, Provoca Alvoroço Místico e Político em Mesópolis



Em um evento que pode ser descrito como um misto de suspense policial com comédia de erros, a pequena e pacata cidade de Mesópolis foi palco de um acontecimento que deixou até os mais céticos com a pulga atrás da orelha – ou, neste caso, uma galinha preta debaixo do solo. O local do ocorrido? Nada menos que o almoxarifado da Prefeitura de Mesópolis, vizinho ao gabinete do Prefeito Jota Carlos. O protagonista inesperado? Uma galinha preta enterrada de cabeça para baixo, com os pés amarrados, que por pouco não se tornou a mais nova assessora espiritual da gestão municipal.

A descoberta dessa "Galinha Preta Provoca Alvoroço Místico e Político em Mesópolis foi feita graças à perspicácia (ou seria fome?) de "Neguinha", a cachorrinha mascote adotada pela Prefeitura. Entre um latido e outro, Neguinha desenterrou não apenas a galinha, mas também um escândalo que, se não fosse verdade, certamente seria um ótimo roteiro para uma novela das nove.

Após a descoberta, um funcionário do almoxarifado, possivelmente temendo um feitiço reverso ou apenas seguindo o manual não-oficial de "Como Lidar com Encontrados Místicos no Ambiente de Trabalho", decidiu enterrar a galinha novamente no mesmo local. A trama se adensa quando o Prefeito Jota Carlos, informado sobre o artefato espiritual, solicitou que a galinha fosse desenterrada e realocada. O que aconteceu a seguir é digno de um episódio de "Arquivo X": a galinha simplesmente desapareceu.

Jota Carlos, o prefeito de fé cristã, declarou não estar preocupado com o episódio. No entanto, rumores indicam que ele tem sido visto com um galinho de arruda na orelha, provavelmente uma medida preventiva para garantir que sua sorte não seja ciscada para longe nas próximas eleições.

Este acontecimento insólito deixa no ar várias questões: seria a galinha parte de um plano eleitoral infalível? Um ato de sabotagem espiritual por parte da oposição? Ou, quem sabe, apenas um mal-entendido agrícola? Independentemente das respostas, uma coisa é certa: o vencedor das próximas eleições em Mesópolis talvez não comemore com o tradicional churrasco eleitoral, mas sim com uma apetitosa galinhada – desde que, é claro, consigam encontrar a galinha desaparecida.

E assim, entre risos e especulações, a política de Mesópolis prova mais uma vez que a verdade, muitas vezes, é mais estranha que a ficção. E que galinhas pretas, pelo visto, têm mais poder do que se imagina – ao menos, no que diz respeito a causar alvoroço.

 

 

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Curiosidades