O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Polícia Militar realizaram uma operação para identificar e prender integrantes de facção criminosa na região de São José do Rio Preto (SP), nesta quarta-feira (6) .
Durante o trabalho, duas pessoas foram detidas por prisão temporária e outros dois presos em flagrante. Também foram apreendidos dispositivos eletrônicos, maconha e munição calibre 380.
Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos pela 1ª Vara da Justiça do município de José Bonifácio (SP).
A operação denominada Sinapses tem como finalidade combater o crime organizado no noroeste paulista. De acordo com informações do Ministério Público (MP), as investigações estão relacionadas ao tráfico de drogas e outros tipos de delitos. A ideia é interromper a comunicação entre os criminosos.
Ainda, segundo o MP, o trabalho é resultado de outras duas operações: Axônio, deflagrada em março de 2023 com a prisão de seis integrantes, e a Pericário, de agosto do ano passado.
Três promotores, quatro servidores do MP e 30 policiais militares participaram da operação nesta quarta-feira (6).