Polícia

Funcionário é preso por colocar fogo em concessionária de carros e destruir 12 veículos



Um funcionário da concessionária que pegou fogo e teve mais de 10 carros destruídos em 13 de julho deste ano, em Araçatuba (SP), foi preso nesta quinta-feira (1º) pela Polícia Civil.

Os policiais passaram a investigar o incêndio depois que 10 cartas foram encontradas e chegaram até o suspeito, que trabalha como supervisor da empresa. Ainda não há informações sobre se ele foi a pessoa que escreveu os bilhetes.

Luís Fernando Sanches Casati, de 32 anos, foi detido, mas acabou sendo solto depois . Porém, a polícia continuou investigando o crime e, com ajuda das câmeras de segurança da concessionária,o identificou. Com isso, foi expedida prisão preventiva.

O funcionário foi levado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e depois deve ser mandado para uma prisão na região.

Imagens

Câmeras de segurança registram o momento do crime. Nas imagens que a TV TEM e o G1 tiveram acesso dá para ver o funcionário jogando um líquido em cima das mesas. (Veja vídeo acima)

Depois ele volta com um tipo de uma tocha e coloca fogo. Ele chega a abrir as portas e o capô dos veículos para atear as chamas.

Cartas

A polícia começou a investigar se o incêndio era criminoso depois que encontrou cartas deixadas em um local que não pegou fogo na concessionária. Na carta havia ameaças ao gerente e a um funcionário da loja.

Segundo a polícia, pelo menos 10 cartas com o mesmo conteúdo foram encontradas na sala do gerente da concessionária.

O G1 teve acesso a uma foto que mostra o conteúdo da carta. A pessoa que escreve se mostra descontente com o atendimento da concessionária, especialmente do gerente, e faz ameaças.

Além de ofender o funcionário, o autor da carta diz que tentou avisar que de os atos teriam consequências.

A carta diz ainda para o gerente tratar os clientes com educação.

“Saiba que você tem de tratar as pessoas, no mínimo, com educação, e nem isso sequer você sabe proporcionar.”

 

O autor da carta também faz ameaças a um instalador de acessórios. Ele termina pedindo desculpa para a empresa. “Meus mais sinceros votos de condolências à marca que nada tem a ver com isso.”

 

Incêndio

 

O incêndio foi registrado na madrugada do dia 13 de julho. De acordo com os bombeiros, 12 carros foram atingidos pelas chamas.

A loja fica na Avenida Brasília, uma das principais da cidade, e pegou fogo por volta das 5h, segundo os bombeiros. A parte atingida foi a de venda de veículos.

As chamas se alastraram rapidamente e os carros ficaram totalmente destruídos, mas a área de manutenção que fica ao lado não foi danificada.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Polícia