Geral

Frente Parlamentar da Advocacia promove ato solene em celebração ao Dia da Advocacia



Na próxima quarta-feira, 11 de agosto, a Frente Parlamentar da Advocacia, cri-ada e coordenada pela deputada estadual e advogada Damaris Moura (PSDB) na As-sembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), promove o Ato Solene em Celebração ao Dia da Advocacia. O evento será realizado em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB SP), com a presença do presidente da seccional, Caio Augusto Silva dos Santos, e transmitido ao vivo na TV Alesp, na WebTV OAB SP e no YouTube.

Na solenidade, a frente parlamentar vai homenagear os dirigentes da OAB SP com um certificado de honra ao mérito. Também serão agraciados conselheiros federais e estaduais, diretores da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (Caasp) e presidentes de subseções, comissões e dos tribunais de Ética e Disciplina (TED). “O advogado trabalha para promover a justiça, garantir direitos e fortalecer a democracia. Este é um singelo e legítimo reconhecimento a todos os profissionais que se dedicam a prestar serviços à sociedade por meio da advocacia”, expressa a deputada Damaris Moura.

Inaugurada em 2020, a Frente Parlamentar da Advocacia é um instrumento de interlocução da Alesp com a OAB SP, por meio de projetos e trabalhos conjuntos na defesa das garantias fundamentais e do aprimoramento da justiça social no Estado de São Paulo. O primeiro encontro foi realizado, oportunamente, no Dia do Advogado, ins-tituído em referência à criação dos primeiros cursos de Direito no Brasil, em 1827: a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo; e a Faculdade de Di-reito de Olinda, em Pernambuco.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Geral