Polícia

FLÁVIO HENRIQUE SANCHES FOI AUTUADO EM FLAGRANTE POR FURTO QUALIFICADO E DEVE SER RECOLHIDO AO REGIME SEMIABERTO EM ARAÇATUBA



Flávio Henrique Sanches, Vulgo Sebastião Geraldo

O Blogueiro Flávio Henrique Sanches, vulgo Sebastião Geraldo de 48 anos, natural de São Bernardo do Campo, foi indiciado por furto qualificado após ser flagrado subtraindo equipamentos de uma barraca de sucos e salgados localizada às margens da Rodovia Eliezer Montenegro Magalhães, no município de Vitória Brasil. O crime ocorreu no dia 1º de setembro de 2020, por volta das 12h.

Segundo o inquérito policial nº 2249708-16.2020.110216, instaurado na Delegacia de Polícia de Vitória Brasil, Flávio invadiu o imóvel após arrombar um cadeado que trancava a janela da cozinha. De dentro do comércio, ele furtou um liquidificador da marca Philco, uma fritadeira elétrica industrial da marca Metvisa e um espremedor de frutas industrial, todos em aço inox.

O crime foi denunciado por meio do Boletim de Ocorrência nº 1669/2020, registrado na Delegacia de Santa Fé do Sul. A partir da análise das imagens das câmeras de segurança, a Polícia Militar identificou o autor do crime como sendo o condutor de uma Kombi branca, placa DHP-5803, registrada em nome de um terceiro, mas utilizada por Flávio no dia do delito.

Após diligências, os policiais localizaram Flávio em sua residência, situada no Jardim Universitário, em Santa Fé do Sul. Confrontado pelas autoridades, o acusado confessou o crime e entregou voluntariamente os objetos subtraídos, que foram apreendidos e posteriormente reconhecidos pela vítima, Florivaldo Storte Bocchi, proprietário da barraca “Suco do Cedro”.

A perícia criminal realizada no local confirmou o arrombamento da janela como meio de acesso e a existência de marcas compatíveis com a invasão forçada. O laudo técnico assinado pelo perito Antonio Brassolotti validou a tipificação do crime como furto qualificado mediante rompimento de obstáculo, conforme o artigo 155, §4º, inciso I do Código Penal.

Com o processo finalizado e transitado, o Juiz de Execuções Penais determinou que Flávio Henrique Sanches seja recolhido ao regime semiaberto, devendo cumprir pena no Centro de Ressocialização de Araçatuba.

Apesar disso, três vereadores de Santa Fé do Sul encaminharam recentemente à Justiça declarações "atestando a idoneidade" de Flávio Henrique Sanches, na tentativa de convencer o Poder Judiciário a permitir que o cumprimento da pena se dê em regime de prisão domiciliar, em sua residência na cidade.

Curiosamente, é dessa mesma residência em Santa Fé do Sul que Flávio vem cotidianamente publicando informações falsas, ataques pessoais e campanhas difamatórias contra advogados, jornalistas, prefeitos, empresas e empresários locais — comportamento que levanta sérias dúvidas sobre a alegada "boa conduta" apresentada por seus defensores políticos.

A reportagem seguirá acompanhando os desdobramentos judiciais e políticos envolvendo este caso, que levanta questionamentos não apenas sobre a conduta de Flávio Henrique Sanches, mas também sobre a responsabilidade de agentes públicos que, em vez de defender a lei, tentam abrandá-la em benefício próprio ou de aliados.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Polícia