Política

Flá veta projeto aprovado por vereadores que aumenta salários de prefeito, vice e secretários



O prefeito de Jales, Flávio Prandi Franco, o Flá, encaminha para a Câmara Municipal nesta segunda-feira, 31 de agosto, o veto ao projeto de lei que foi aprovado por sete vereadores que aumentaria os salários dos agentes políticos do município a partir de 2022.

Foram contra o projeto os vereadores Macetão, Tupete e Zanetoni.

A aprovação por parte dos vereadores aconteceu na primeira sessão que atendeu a lei eleitoral não permitindo transmissão pelos meios de comunicação e sem presença de público por conta da pandemia do novo coronavírus.

Tal assunto movimentou a última semana, causando revolta e contradição por parte da população. 

O prefeito garantiu, em entrevista ao jornalismo da rádio Regional FM, que o setor jurídico da prefeitura fez a avaliação inicial do projeto e o mesmo será devolvido com o veto.

"Eu não acho prudente isso que foi feito pelo poder legislativo.

Conversei com alguns vereadores e eles entenderam o posicionamento e nós devemos enviar para a Câmara o veto integral desta matéria.

Não é o momento de nós criarmos despesas por conta do que estamos passando em relação a Covid. Pedimos a colaboração dos vereadores para que entendam este momento que estamos passando e vários vereadores também já entenderam.

Tenho certeza que eles vão avaliar com carinho e responsabilidade e esse veto deve ser mantido!", disse.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Política