Direito

FLÁ EXONERA SERVIDOR MUNICIPAL CONDENADO PELA JUSTIÇA



Em obediência a uma decisão judicial, o prefeito Flá Prandi foi obrigado, na semana passada, a exonerar um servidor municipal com mais de 20 anos de carreira. O servidor foi condenado pela Justiça à perda do cargo público, entre outras coisas, por conta de serviços prestados à ADERJ em um contrato com a Prefeitura de Mirassol.

A encrenca começou em 2008, quando o Ministério Público abriu inquérito para “apurar eventuais irregularidades na prestação de serviços de servidor público municipal, que embora exerça cargo público no município de Jales, também estava exercendo cargo administrativo em Unidade de Saúde do Município de Mirassol, através de Oscip – ADERJ”.

Este é o segundo caso em que sobrou para o prefeito Flá Prandi assinar a exoneração de um servidor concursado, por conta de condenação na Justiça. Em fevereiro deste ano, um servidor do setor de Compras e Licitação, também com mais de 20 anos de carreira, foi igualmente exonerado.

Nesse segundo caso a encrenca começou em 2001, quando o então prefeito José Carlos Guisso mandou fazer uma auditoria nas coisas do ex-prefeito Rato. A auditoria atingiu o objetivo que era “ferrar” o ex-prefeito, mas atingiu também alguns servidores que integravam a comissão de licitações.

Em ambos os casos, é bom que se registre, nenhum dos servidores – tidos pelos colegas como competentes, eficientes e honestos – foi acusado de desviar um único centavo do dinheiro público.

Este aprendiz de blogueiro trabalhou diretamente com um dos servidores exonerados. Na época, ele trabalhava das 08 às 17 horas na Prefeitura e às 18 horas já estava em seu segundo emprego – recepcionista de um hotel – onde trabalhava até a meia-noite. E, nos finais de semana, ele batalhava mais uns trocados como garçom.

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Direito