Cidades

Fernandópolis - Universidade Brasil anuncia novos coordenadores do curso de Direito



O professor Pedro Manoel Callado Moraes será o novo Coordenador Emérito do Curso de Direito da Universidade Brasil, campus Fernandópolis.

E a professora Thalita Toffoli Páez é a nova coordenadora do curso de graduação em Direito.

De comprovada capacidade pelos serviços prestados à instituição de ensino e com um sólido currículo, ambos os profissionais serão um acréscimo significativo no corpo diretivo da universidade.

Pedro graduou-se em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e é Pós-graduado (especialista ) em Direitos Difusos e Coletivos pela Universidade Camilo Castelo  Branco-Unicastelo. 

Foi juiz de direito titular da Comarca de Teodoro Sampaio-SP; juiz de direito titular da 2ª Vara da Comarca de Jales-SP-, com competência cumulativa na área cível e criminal, tendo como anexo o então Juizado de Menores, depois também a Corregedoria dos Presídios e da Polícia Judiciária da Comarca de Jales-SP e, ainda, os serviços da Vara das Execuções Criminais.

Exerceu ainda o cargo de Presidente do Colégio Recursal do Sistema dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais da 55ª Circunscrição Judiciária do Estado de São Paulo e foi juiz eleitoral da Zona Eleitoral de Jales por mais de dez anos em diversos períodos.

Entre 1999 e 200, ministrou aulas de Direito Civil na ESA-Escola Superior de Advocacia. Entre 2004 e 2005, ministrou aulas no Curso de  Pós-Graduação em Direito Empresarial da Fundação Educacional de Fernandópolis-FEF. 

Já Thalita tem Graduação em Ciências Jurídicas e Sociais na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2005) e Especialização em Direito Público, na Escola Paulista de Direito (2006). Também é especializada em Direito Tributário, no Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (2008). 

Possui ainda Especialização em Direito Empresarial e Tributário, na Unitoledo/Araçatuba (2013); Especialização em Direito Civil, na Anhanguera/Uniderp (2013); Especialização em Direito Constitucional, na Anhanguera/Uniderp (2014); Especialização em andamento em Direito de Família e Sucessões Centro Universitário UNA/EBRADI.

Por fim, a advogada tem Mestrado Profissional na Universidade Brasil, (2016) e Doutorado na Universidade Brasil (2020). 
 

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades