Política

Fernandópolis - Semeghini deixa Ministério: trunfo do vice de Pessuto caiu por terra




A pergunta nas rodas políticas é qual a utilidade de Artur Watson para Pessuto?

Julio Semeghini deixou o cargo de secretário-executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

De acordo com o site Convergência Digital, Semeghini pretende encerrar a carreira na iniciativa privada.

Com a saída de Semeghini da vida política, o candidato a reeleição André Pessuto perdeu um dos trunfos da campanha eleitoral, principalmente do seu vice, Artur Watson, que era o bom relacionamento com Júlio Semeghini.

Semeghini iniciou sua carreira pública nos anos 90, quando assumiu a presidência da Prodesp, estatal de processamento de dados de São Paulo e da Softex, agência do governo brasileiro para promoção de exportação de software.

Ele também foi deputado federal pelo PSDB paulista por quatro mandatos consecutivos, sendo presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados por um período.

Mais recentemente, Semeghini foi subsecretário de Tecnologia e Serviço ao Cidadão de João Dória até o prefeito de São Paulo sair do posto para concorrer ao governo estadual.

No governo Bolsonaro, do qual participou desde o começo, Semeghini esteve à frente da nova redação da Lei de Informática visando atender a imposições da Organização Mundial do Comércio.

Ele também esteve à frente do Plano Nacional de Internet das Coisas, área que permaneceu no guarda-chuva do MCTI.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Política