Cidades

Fernandópolis inicia vacinação em idosos



A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Fernandópolis começou nesta segunda-feira, 08, a imunizar o público acima de 90 anos contra a COVID-19.

 

Para evitar aglomerações, todas as unidades de Saúde estão realizando a vacinação nos idosos, basta levar um documento pessoal e a carteira de vacinação. Para os acamados que possuem cadastro junto à Secretaria Municipal de Saúde, a imunização é feita na própria residência pelos profissionais de Saúde. Caso o munícipe acamado ainda não tenha esse cadastramento, basta um familiar procurar a UBS de seu bairro.

 

Em Fernandópolis, até o momento, 3.085 doses da vacina já foram aplicadas. Para a próxima quarta-feira, 10, a previsão é que uma nova remessa de Coronavac chegue à cidade, garantindo a segunda dose do grupo de profissionais de Saúde que foi o primeiro imunizado. A partir do dia 15 de fevereiro também está previsto o início da vacinação para idosos com idade de 85 a 89 anos.

 

Para agilizar o atendimento durante o período de vacinação é solicitado que a pessoa a ser imunizada realize um pré-cadastramento no site www.vacinaja.sp.gov.br

 

 

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades