Geral

Feriado antecipado de “9 de julho” é aprovado pela Alesp para segunda-feira, 25

Diferentemente do que ocorreu nos feriados municipais antecipados, todas as cidades vão aderir por ser uma data estadual

Feriado antecipado de “9 de julho” é aprovado pela Alesp para segunda-feira, 25

A antecipação do Feriado de “9 de Julho” (Revolução Constitucionalista de 1932) para segunda-feira, 25 de maio de 2020, foi aprovada pelos deputados da Alesp – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo na noite desta quinta-feira, 20 de maio.

A votação ocorreu de forma virtual e foi apreciado pelas seguintes comissões: CCJR – Comissão de Constituição, Justiça e Redação; CEC – Comissão de Educação e Cultura; CFOP – Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento.

O projeto de lei foi apresentado pelo governador João Doria como uma forma de ampliar o isolamento social, única maneira de restringir o avanço do novo coronavírus, já que não há vacinas e nem remédios comprovados contra a Covid-19.

O pedido foi encaminhado para a Alesp na segunda-feira, 18.

Com a aprovação cidades como São Paulo, Francisco Morato, Caieiras, Franco da Rocha e algumas do ABC Paulista, na região metropolitana, vão ter seis dias de diminuição das atividades, com feriados seguidos (quarta, quinta e sexta-feira), dois dias do final de semana e agora no dia 25, o feriado da Revolução.

Se aproximando de completar dois meses, o isolamento no Estado tem se mantido em torno de 50%, somente em dias de final de semana e feriados. O Governo coloca como meta, o índice de 55% para ser possível achatar a curva de contágio e não causar colapso no sistema de saúde, que pode ocorrer a qualquer momento.

Por ser um feriado estadual, todas as 645 cidades de São Paulo devem seguir a determinação, diferentemente do que ocorreu nesta semana, quando a capital antecipou os feriados de Corpus Christi (11 de junho) e do Dia da Consciência Negra (20 de novembro) para quarta-feira e quinta-feira, com ponto facultativo para sexta-feira. Poucas cidades seguiram a capital paulista.

Passageiros dos transportes públicos devem estar atentos porque as tabelas de horários deve ser alteradas, com redução de partidas.


Mais notícias sobre Geral

Geral

SARA WINTER PODE SER PRESA PREVENTIVAMENTE POR AMEAÇAS A MINISTRO ALEXANDRE DE MORAES, DIZ ADVOGADO

O advogado criminalista André Perecmanis, professor...


Geral

Dono da Havan é alvo de operação da PF contra fake news

A Polícia Federal (PF) cumpre, desde as primeiras horas da manhã desta...


Geral

EM ENTREVISTA A PEDRO BIAL, BONNER FALA SOBRE ATAQUES E INTIMIDAÇÕES

O jornalista William Bonner disse na madrugada desta quarta-feira, 27, em entrevista ao programa...

Geral

CLIENTE DA ELEKTRO PODE DOAR ATÉ R$ 5,00 PARA O UNICEF SEM DESEMBOLSAR NENHUM VALOR

Uma ação solidária conduzida pela Elektro vai doar para o Fundo das...