Economia

Famílias de baixa renda de Jales vão receber lâmpadas de Led mais econômicas



Entre os dias 17 de maio e 3 de junho o município de Jales receberá o Projeto Energia Mais Eficiente, uma iniciativa da Neoenergia Elektro que realiza ações de eficiência energética nas comunidades de baixo poder aquisitivo da área de concessão da distribuidora. O projeto é voltado aos clientes residenciais que podem trocar até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, 40% mais econômicas. A expectativa é entregar 5 mil lâmpadas.

 

A ação, realizada em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Desenvolvimento Social, é voltada aos clientes residenciais que podem trocar até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, 40% mais econômicas.

 

Para receber o kit de lâmpadas novas, os clientes residenciais, ou rurais-residenciais, devem ser moradores no município de Jales, residir em comunidade popular, ser cliente residencial ou residencial baixa renda, apresentar conta de energia da Elektro, apresentar RG do titular da conta de energia da Elektro e levar de uma a cinco lâmpadas antigas modelos Florescentes compacta, incandescente e halogena.

 

De 17 a 23 de maio a ação será itinerante. Entre 27 de maio e 3 de junho a troca poderá ser feita na sede do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, localizado na Rua 9, nº 2147, no Centro de Jales. No dia 27 de maio, o atendimento será das 8h às 16h; no dia 30, das 14h às 17h; no dia 31, das 8h às 17h e no dia 3, das 8h às 16h.

 

Energia Mais Eficiente

 

Os recursos utilizados no projeto fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Elektro, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As ações são viabilizadas em parceria com as prefeituras e entidades locais nos municípios contemplados. A ação é voltada aos clientes residenciais que podem trocar até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED. A unidade móvel já percorreu 178 municípios entre os meses de janeiro até dezembro de 2021.  Mais de 181 mil lâmpadas foram doadas a 37 mil famílias.

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Economia