Curiosidades

Família recupera imagem de Nossa Senhora Aparecida após colocar faixa pedindo para ladrão devolvê-la: 'Chorando de felicidade'



Uma família de Araçatuba (SP) que teve a casa furtada conseguiu recuperar uma imagem de Nossa Senhora Aparecida após colocar uma faixa no portão da casa onde mora pedindo para o ladrão devolvê-la (veja foto acima).

Moradora do bairro Guanabara, Maria Meire Stevanelli Dovadoni, de 67 anos, teve a residência invadida no dia 7 de dezembro. Ela e o marido não estavam dentro do imóvel quando o crime foi registrado, mas se assustaram ao chegar.

 

“Levaram duas televisões, micro-ondas, liquidificador, roupas, tênis, sapatos, bijuterias, a imagem de Nossa Senhora Aparecida e um rosário. Fugiram com tudo que conseguiram”, diz Maria.

 

Entre todos os objetos furtados, a imagem de Nossa Senhora Aparecida era o único que Maria queria recuperar.

“Ganhei a santa do meu pai, que já faleceu. Tenho um sentimento muito grande. Não sei se acharam que os detalhes eram de ouro”, conta Maria.

Por conta do valor sentimental, o marido de Maria encomendou a faixa e escolheu uma mensagem clara e direta: “você ladrão que assaltou esta casa devolva pelo menos Nossa Senhora Aparecida.”

Imagem de Nossa Senhora Aparecida que foi furtada em Araçatuba  — Foto: Arquivo pessoal

Imagem de Nossa Senhora Aparecida que foi furtada em Araçatuba — Foto: Arquivo pessoal

Uma vizinha de Maria tirou foto da frase de apelo e fez uma publicação em uma página nas redes sociais. A postagem foi publicada diversas vezes por internautas e surtiu efeito.

Nesta terça-feira (14), uma mulher que viu a publicação com a foto da faixa foi à casa de Maria para entregar a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

“É uma moça que trabalha como catadora de recicláveis. Ela achou a santa em um lixão, viu a publicação e veio me trazer. A moça queria deixar na porta, mas me chamou e disse que tinha uma coisa para entregar pra mim”, diz Maria.

Extremamente emocionada, Maria agradeceu a todos que a ajudaram a recuperar a imagem de Nossa Senhora Aparecida presenteada pelo pai.

“É muito gratificante. Graças a Deus vieram me entregar. Estou muito feliz e chorando de felicidade. Todos vão estar nas minhas orações, pode ter certeza disso”, conta Maria.

A Polícia Civil de Araçatuba investiga o furto à casa da família e tenta encontrar os suspeitos responsáveis por levar os objetos.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Curiosidades