Geral

“FALAR QUE O QUE ACONTECE AQUI É POR FALTA DE TRATAMENTO PRECOCE É MUITA SACANAGEM”, DIZ MÉDICO DE MANAUS



O médico intensivista e coordenador da UTI do Hospital Getúlio Vargas, em Manaus, Anfremon Monteiro Neto, publicou um vídeo em rede social relatando a situação do sistema de saúde da capital amazonense e condenando o discurso de Jair Bolsonaro e do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, acerca do suposto “tratamento precoce” contra Covid-19.

Monteiro Neto diz que visita cerca de 50 pacientes com coronavírus por dia e que “todos” eles dizem ter usado os medicamentos prescritos pelo tal “tratamento precoce”, como azitromicina, hidroxicloroquina e ivermectina.

Segundo ele, nenhum desses remédios ajudam na situação do paciente. O médico afirmou também que é preciso preparar o Brasil para a segunda onda da doença. “Não é falta de tratamento precoce. É sacanagem com a gente que trabalha aqui, que trabalha sério e está tentando fazer alguma coisa. Em vez de ficar fazendo manobras evasivas, o governo tem que preparar o país para a segunda onda. Se preparem, porque ela é devastadora, ela é cruel e vai levar muita gente”.

O vídeo pode ser visto aqui.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Geral