Direito

EXCLUSIVO - Jales - "Juiz mão pesada" condena assassino de Luciana à 30 anos de cadeia !

O Juiz Dr Vinicius Castrequini Bufulin, não fez questão de economizar tinta de sua caneta.

EXCLUSIVO - Jales - "Juiz mão pesada" condena assassino de Luciana à 30 anos de cadeia !

O Juiz Dr Vinicius Castrequini Bufulin, não fez questão de economizar tinta de sua caneta.

O Meritíssimo condenou Jovanilson Soares Nogueira, morador de Urânia, que matou a motorista de aplicativo Luciana Cordioli, nada mais nada menos do que 30 anos de cadeia, em regime fechado !

 Em vista do exposto, julgo procedente o pedido feito na denúncia para condenar o réu às penas do artigo 157, § 3º, inciso II, c.c. artigo 61, inciso II, alínea c, do Código Penal, que fixo em 30 anos de reclusão e 15 dias-multa no valor mínimos, devendo a pena corporal ser cumpridas inicialmente em regime fechado.

Relembre o Caso:

O jovem de 18 anos, Jovanilson Soares Nogueira, morador de Urânia, que matou a motorista de aplicativo Luciana Cordioli, 41 anos, moradora de Jales, foi preso no último domingo (13) acusado de latrocínio – roubo seguido de morte e pode pegar até 30 anos de prisão.

Jovanilson permanece preso preventivamente na Cadeia Pública de Santa Fé do Sul e aguarda julgamento do caso. Segundo o artigo 121 do Código Penal, é previsto pena de 6 a 20 anos de reclusão, podendo ser de 12 a 30 nos casos de homicídio qualificado ou de feminicídio, sendo considerado como crime hediondo.

O assassinato de Luciana aconteceu na tarde de domingo, dia 13, quando foi acionada para atender uma corrida pelo aplicativo Via Mobb de um rapaz em Urânia que tinha como destino Fernandópolis.

Durante o percurso, Jovanilson anunciou o assalto e a motorista reagiu. Os dois tiveram luta corporal no acostamento da rodovia e o jovem deferiu vários golpes de faca em Luciana.

Javanilson então assumiu a direção e seguiu até Fernandópolis com o veículo Toyota/Corolla de cor preta e deixou o corpo da jalesense em uma rua de terra próximo a uma mata. Câmeras de segurança registraram o momento em que o assassino saiu do local.

Pouco tempo depois o carro de Luciana parou de funcionar na rodovia Euclides da Cunha. O jovem, então, pediu ajuda a motoristas, afirmando que tinha sido assaltado.

Equipes do SAMU foram acionadas, mas identificaram manchas de sangue na roupa do suspeito e acionaram a Polícia Militar. Jovanilson foi preso em flagrante e levado à Central de Polícia Judiciária de Fernandópolis onde confessou o crime.

Luciana Cordioli foi sepultada na tarde de segunda-feira, dia 14, no Cemitério “Nossa Senhora da Paz”, em Jales. Colegas de trabalho, amigos e familiares fizeram uma carreata em homenagem.

A motorista deixou dois filhos, um com 16 anos e outro com 10 anos.

Confira a sentença na íntegra


Mais notícias sobre Direito

Direito

Donos de prédios da ex-tesoureira acumulam prejuízos, e depois de 2 anos e meio, nada resolvido !

Eu costumo dizer que chegar até a justiça é a coisa mais rápida...


Direito

Moraes manda bloquear perfis de Daniel Silveira no Facebook e Instagram

Os perfis de Instagram e Facebook do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) estão...


Direito

Jales - As Duplicatas de Nice Mistilides: TRIBUNAL DE CONTAS DIMINUI VALOR QUE PREFEITURA DE JALES TERÁ DE DEVOLVER AO ESTADO, DE R$ 434 MIL PARA R$ 221,4 MIL

Como diz o velho amigo Martine, as Duplicatas sempre chegam, pois bem, mas uma, claro pra gente...

Direito

Câmara aprova projeto que torna crime furar a fila de vacinação

 A Câmara dos Deputados aprovou hoje (11) o Projeto de Lei 25/21 que altera o...