Curiosidades

EX-VEREADOR QUE JÁ FOI CONDENADO PELA JUSTIÇA DE JALES É PRESO EM ARAÇATUBA

O réu já havia sido processado e condenado anteriormente por envolvimento em esquema de receptação de gado furtado e roubado na região.

EX-VEREADOR QUE JÁ FOI CONDENADO PELA JUSTIÇA DE JALES É PRESO EM ARAÇATUBA

O ex-vereador de Gabriel Monteiro, Valdério Vendrame Vidoto, o Batuta, 49 anos, foi preso na terça-feira (28) pela Polícia Militar, em Araçatuba. Vidoto estava sendo procurado havia vários anos depois de a Justiça expedir mandado de prisão por furto.

O réu já havia sido processado e condenado anteriormente por envolvimento em esquema de receptação de gado furtado e roubado na região. O ex-vereador foi preso ao ser abordado pela PM em uma caminhonete Hilux na Rua Aviação.

Ao consultar o nome do motorista, os policiais souberam que ele estava sendo procurado. Vidoto foi apresentado no plantão policial de Araçatuba no começo da noite. Ele ficou em uma cela na carceragem da delegacia até ser transferido, na manhã desta quarta-feira (29), para um presídio de regime fechado.

Não é a primeira vez que o ex-vereador vai parar atrás das grades. Em 2006, ele foi preso em Bilac pela Polícia Civil de Araçatuba após mandado de prisão expedido pela Justiça de Jales. Na ocasião, a condenação foi de três anos de prisão em regime semiaberto por receptação e formação de quadrilha.

Investigação realizada naquela época indicou que Vidoto comprava com preço bem abaixo do mercado cabeças de gado que eram furtadas ou roubadas em cidades da região de Jales.

A polícia ainda apurou que o gado era guardado em fazendas do ex-vereador. Ele também já respondeu a inquérito por receptação de produtos furtados na delegacia de Avanhandava. Vidoto foi vereador pelo PSDB em Gabriel Monteiro de 2001 a 2004 quando se candidatou a prefeito da cidade.

ELEIÇÕES

Nas eleições daquele ano, ele teve 984 votos, apenas 36 a menos que o prefeito reeleito na ocasião.

A ex-prefeita Renée Crema Vidoto (PSDB), esposa de Valdério Vendrame Vidoto, foi eleita em 2008 e reeleita em 2012. A administração de Renée teve boa aprovação popular e ela conseguiu eleger seu sucessor no pleito de 2016.

Distante cerca de 30 quilômetros de Araçatuba, Gabriel Monteiro tem aproximadamente 3 mil habitantes.


Mais notícias sobre Curiosidades

Curiosidades

Jales - Rapaz que aparece furtando caminhão, já foi solto pela Justiça em audiência de custódia, ele acaba de ser preso de novo !

Polícia Militar de Jales prende ladrão de bicicleta. Na noite de...


Curiosidades

Mulher capota carro no Jardim América em Jales

Uma mulher capotou o carro que dirigia na noite deste domingo, 16. O veículo é um...


Curiosidades

Com salários que chegam até 150 mil reais por mês, Presidente do TJ SP diz: Não podemos levar os magistrados à exaustão !

Com um número de quase 13 milhões de desempregados no País, o Presidente do...

Curiosidades

Casal é condenado por postagem ofensiva por causa de calote

Vamos lá, mais uma vez, com notícias de ‘briga’ em rede social que...