O ex-prefeito de São José do Rio Preto (SP), Liberato Caboclo, morreu neste sábado (14) aos 87 anos.
Caboclo era médico e foi prefeito de Rio Preto entre 1997 e 2000. Também foi deputado federal de 1991 a 1995.
Por conta da morte de Caboclo, a prefeitura de Rio Preto decretou sete dias de luto. Durante o período, as bandeiras nos prédios públicos ficarão hasteadas a meio mastro, em sinal de respeito.
Nascido no Rio de Janeiro em 14 março de 1938, José Liberato Ferreira Caboclo formou-se em Medicina em 1961 na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), foi professor-adjunto da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e mudou-se para Rio Preto para exercer a medicina e assumir uma das cadeiras de professor na Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp) em 1971.
Na instituição, atuou ativamente na formação de estudantes que viriam ser médicos consagrados internacionalmente. Foi um dos responsáveis pela consolidação do nome do Hospital de Base como dos mais importantes polos de medicina do Brasil.
A Famerp e a Fundação Faculdade Regional de Medicina (Funfarme) também lamentaram a morte do ex-prefeito, que foi docente da faculdade.
"Neste momento de saudade, expressamos nossa solidariedade aos familiares, amigos, ex-alunos e colegas de profissão, reafirmando nosso reconhecimento e gratidão pelo legado deixado pelo Prof. Dr. José Liberato Ferreira Caboclo à comunidade acadêmica, à medicina e à cidade de São José do Rio Preto"
O velório ocorrerá no domingo (15), a partir das 7h, na Câmara Municipal.
Liberato Caboclo de 87 anos, que foi prefeito de Rio Preto de 1997 a 2000 — Foto: Redes Sociais