Na manhã desta terça-feira (01/10), por volta das 07h30, Alef Dantas, de aproximadamente 22 anos, ex-morador de Jales, foi morto por Policiais Militares de Campo Grande em Aparecida do Taboado (MS). Segundo informações preliminares, Alefe residia com a mãe em um rancho na região e, ao sair para trabalhar, foi alvejado pelos policiais, falecendo no local.
A Polícia Militar alegou que Alefe estava armado no momento da abordagem, justificando a ação. Contudo, familiares contestam essa versão, afirmando que ele não portava arma. Alefe era procurado por roubo em Campo Grande, segundo informações policiais.
O velório de Alefe está previsto para ocorrer em Vitória Brasil, onde familiares e amigos prestarão suas últimas homenagens. A família aguarda mais esclarecimentos sobre as circunstâncias do ocorrido.
Em tempos: Fontes Policiais de Jales, dizem que na verdade seriam dois delegados e investigadores da Polícia Civil de Campo Grande
Confira outra versão da notícia: Atualizdo às 16;00hs
Ladrão morre em confronto com a Derf, 4 meses após tentativa de assalto em Aparecida do Taboado
Alef Dantas de Oliveira, era investigado desde junho deste ano por tentativa de latrocínio
Morreu durante troca de tiros com a Polícia Civil, Alef Dantas de Oliveira, que estava foragido desde junho deste ano após atirar duas vezes contra um idoso de 71 anos em uma tentativa de assalto. A morte de Alef aconteceu na manhã desta terça-feira (1), em Aparecida do Taboado.
Segundo informações do boletim de ocorrência, investigadores da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) descobriram que Alef estava se escondendo em uma chácara na área rural da cidade.
Na manhã desta terça-feira, por volta das 5h50, os policiais foram fazer a abordagem com uma viatura descaracterizada, momento em que o autor veio em direção à viatura com uma motocicleta, após a batida Alef tentou sacar uma arma momento que foi baleado.
Conhecido como “Paulista' ou “Capital', Alef estava foragido do sistema judiciário de São Paulo, além disso, ele estava sendo investigado por participar do assalto contra a casa de um idoso na região do Bairro Iracy Coelho em Campo Grande.
Os policiais socorreram Alef para o hospital municipal da cidade, mas ele faleceu durante o atendimento. O caso foi registrado na delegacia do município como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial.