Cidades

Eventos do Natal, Tempo de Esperança Movimentaram o final de semana em Jales



A casinha do Papai Noel estará aberta nos dias 3, 4, 5, 10, 11, 12, 16, 17, 18, 19, 20. 21, 22 e 23 de dezembro das 19 às 22 horas

O final de semana foi cheio de encanto, alegria e diversão em Jales. Após a abertura oficial da programação cultural e esportiva do Natal, Tempo de Esperança, na noite de quinta-feira, 25 de novembro, com a chegada do Papai Noel e o mega show da Banda Jafferson, a Prefeitura e a Associação Comercial e Industrial de Jales (ACIJ) ofereceram uma vasta programação nos dias 26, 27 e 28.

 

Na sexta-feira, as crianças se encantaram e se divertiram com a chegada do Papai Noel na casinha da Praça João Mariano de Freitas que foi toda decorada e pronta para receber as famílias até o dia 23 de dezembro. A garotada ficou empolgada e aprovou com louvor a grande sensação deste ano: as máquinas que estão fazendo nevar em Jales. “É muito lindo, eu estou adorando. Antes eu só tinha visto neve na televisão e agora eu posso brincar nessa chuva com muita neve aqui em Jales“, disse a pequena Kaila, de 9 anos. As famílias e crianças aproveitaram para tirar fotos com o Papai Noel dentro da casinha decorada com lareira, árvore e mobília toda especial. Na Praça, o trenó com renas, a gigantesca árvore de Natal, o presépio e os enfeites natalinos cheios de cores e luzes, também disputaram a atenção dos visitantes.

 

No sábado, a programação começou cedo, quando o Grupo de Viola Caipira e Violão Vianna’s, se apresentou na Praça João Mariano de Freitas, atraindo a atenção do público com o melhor da música raiz. “Resgatar antigas tradições foi um dos nossos objetivos. É muito bonito ver as pessoas se emocionando e prestigiando os eventos que foram preparados com tanto carinho pela Prefeitura e ACIJ. E podem esperar, teremos muita coisa encantadora pela frente, até o dia 23 de dezembro”, disse o secretário de Esportes, Cultura e Juventude, Wilter Guerzoni.

 

No domingo, dia 28, a concentração da Pedalada de Natal, começou às 6h00 no Portal de Entrada da Cidade, na Avenida João Amadeu. A largada, no mesmo local, reuniu centenas de ciclistas solidários de Jales e região no evento organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Juventude, em parceria com a Polícia Militar e Fundo Social de Solidariedade e equipe de pedaleiros do Portal do Pedal. “Agradecemos imensamente a todos que se envolveram na Pedalada de Natal, aos organizadores, aos participantes, aos que doaram brinquedos para o Fundo Social de Solidariedade poder entregar para crianças carentes da nossa cidade no mês de dezembro e a todos que doaram brindes para serem sorteados aos participantes e também à Gabi Feltrin e Vitória Rezende que cantaram após o término da Pedalada durante a confraternização. Mais uma vez os jalesenses se solidarizaram com o Fundo Social, vestiram a camisa, abraçaram a causa. Eu só tenho a agradecer por tudo que foi feito neste ano de 2021 e me comprometer a continuar trabalhando em prol de quem mais necessita no próximo ano. Isso nos motiva e nos dá força. Que Deus abençoe a todos vocês”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Jales e primeira-dama do munícipio, Alziane Rossafa Moreira, que prestigiou o evento ao lado do prefeito Luis Henrique Moreira e da vice-prefeita Marynilda Cavenaghi.

Na chegada dos ciclistas, aconteceu o sorteio de brindes arrecadados no comércio de Jales.

 

Ainda no domingo de manhã, com o objetivo de resgatar e manter viva as tradições culturais, a Prefeitura promoveu um Encontro de Folia de Reis, na Praça João Mariano de Freitas.  “Tivemos grupos de diversas cidades se apresentando com suas vestimentas coloridas, tocando instrumentos e entoando cânticos, relembrando a longa jornada dos Três Reis Magos até a manjedoura onde nasceu o Menino Jesus. Foi um lindo espetáculo prestigiado pelos jalesenses que se encantaram”, frisou o secretário de Turismo, Carlos Roberto Altimari.

 

Também foi um verdadeiro sucesso e cheio de emoção o Concerto de Natal, da Orquestra Sinfônica de Jales, regida pelo maestro Edivaldo de Paula. Repertório escolhido a dedo, aliado ao talento indiscutível dos músicos e a tradição da Orquestra, resultou em um verdadeiro espetáculo na noite de domingo, na Praça João mariano de Freitas.

 

“Nunca tivemos dúvidas de que a programação agradaria os jalesenses e os visitantes que estão prestigiando Jales neste final de ano. E a população vai ter muito mais até o dia 23 de dezembro. Atrações em bairros, competições esportivas e culturais, no dia 20 de dezembro, Peça Musical Natal do Grinch, do Grupo Lígia Aydar, de São José do Rio Preto, show oficial de Patati Patatá no dia 21, o espetáculo Natal Disney, do grupo Ilumini de Goiânia, no dia 22, e o grande espetáculo da Orquestra Paulista de Viola Caipira, no dia 23. Também teremos novidades: um lindo carrossel será montado na Praça João Mariano de Freitas e o Trenzinho da Alegria que vai percorrer gratuitamente as ruas da cidade, de 20 a 23 de dezembro. Pensamos em uma programação jamais vista em Jales no final de ano, para agradar crianças, jovens e adultos nessa programação feita pela Prefeitura de Jales e ACIJ”, disse o presidente da Associação Comercial e Industrial, Leandro Rocca.

 

O prefeito Luis Henrique frisou: “estou muito feliz em poder proporcionar todas essas atrações que já estão atraindo as famílias para nossas programações culturais e esportivas. Será a primeira vez que Jales terá na semana do Natal atrações de destaque no cenário nacional, como o Patati Patatá e a Orquestra Paulista de Viola Caipira, além de programação nos bairros da cidade. Nosso objetivo é contribuir com a retomada da economia e resgatar a alegria e a esperança da população jalesense já podemos perceber que estamos atingindo esse objetivo. Estamos vendo o sorriso nos rostos e o brilho no olhar e isso nos enche de alegria e nos dá a esperança de dias melhores, de uma Jales que nos dá orgulho de viver. Queremos que toda a nossa população continue prestigiando as atrações e se divertindo com tudo o que preparamos e estamos oferecendo”.

Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades