Polícia

"Eu não quero minha filha andando com essa pretinha feia e suja"; Polícia Civil vai investigar vereador por injúria racial



 

A Polícia Civil de Planalto (SP) vai investigar um caso de injúria racial e ameaça contra uma manicure e a filha dela de dois anos. Um vereador da cidade, Gercimar Maximiliano Matos (sem partido), teria cometido ofensas contra a mãe e a filha. A manicure ,Carolaine Vilela e a filha de dois anos, foram ofendidas depois de postar um foto junto com a filha do vereador, também de dois anos, durante um passeio na prainha de Zacarias (SP). Um boletim de ocorrência foi registrado.

A ex-mulher do vereador foi quem recebeu as mensagens ofensivas e mostrou para a manicure. Nas mensagens o vereador dizia que não queria a filha dele "andando com essa pretinha feia e fedida", o vereador se referia a filha da manicure, no mesmo print entregue a Polícia, o vereador ainda faz uma ameaça, "Eu não quero esse tipo de gente...minha filha não entende o que é certo ou errado, mas se vocês insistirem nisso é essa sua neguinha que vai pagar o preço". As ameaças continuaram nas próximas mensagens, "Passa por mim e faz graça, da risada, eu sou homem de respeito mas pra defender minha filha eu mato quem precisar", completou. O caso foi levado também ao Conselho Tutelar da cidade que registrou uma ficha de atendimento.

O SBT Interior procurou o vereador para falar sobre o caso. O vereador, por sua vez, se defende e diz que essas conversas pelo aplicativo de mensagens, foram inventadas e que tudo isso não passa de uma perseguição política. Gercimar diz que está à disposição da Polícia para esclarecer os fatos e entrega o celular para perícia.

O crime de Injúria Racial é ofender alguém com base em sua raça, cor, etnia, religião, idade ou deficiência. O Código Penal, em seu artigo 140, descreve o delito de injúria, que consiste na conduta de ofender a dignidade de alguém, e prevê como pena, a reclusão de 1 a 6 meses ou multa.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Polícia