Vídeos

"Estou cagando se está se ofendendo", diz promotor a advogado



"- Doutor. Só para entender. Agora o senhor vai falar mal dos profissionais e da defesa como um todo?

- Eu estou cagando se o senhor está se ofendendo."

O diálogo nada amigável acima aconteceu nesta terça-feira, 19, durante sessão do Tribunal do Júri de Curitiba. O promotor se pronunciava quando citou a defesa. O advogado não gostou e questionou as palavras.

"Esse é meu palavreado, meu vocabulário. Estou cagando se o senhor se ofendeu ou não", respondeu.

"Vai pro inferno"

Algumas cenas como essa tem tomado repercussão nos dias atuais.

Um exemplo disso foi uma audiência da 12ª vara do Trabalho de Vitória/ES terminou com discussão entre juiz e advogado.

Ambos tratavam de possível acordo trabalhista, mas, ante a ausência da requerente, o juiz José Roberto Ferreira de Almada acabou determinando o arquivamento do processo, o que causou indignação no advogado, gerando o bate boca. "Vai pro inferno!", diz o juiz.

Gritos

Mais um caso polêmico aconteceu durante uma audiência virtual. No RN, após o advogado de um réu informar que ele responderia apenas as perguntas da defesa, a juíza do caso se exaltou, negou o direito ao silêncio parcial, bateu na mesa e encerrou a transmissão.

"Ou ele exerce o direito ao silêncio completamente ou então ele vai responder as perguntas do juízo e do Ministério Público."

Em seguida, o advogado tenta argumentar que a jurisprudência dos Tribunais Superiores admite o silêncio parcial do réu, momento em que a magistrada começa a se exaltar.

Os dois discutem, ela pede para o causídico "baixar a voz" e dá um forte tapa na mesa.

Não deu atenção

"Rapaz, eu já te falei, você fala o que você quiser. Está gravando aí, eu não estou nem prestando atenção no que você está falando, estou trabalhando em outro processo aqui."

Assim disse o juiz de Direito Francisco Marcos Batista, da vara do Tribunal do Júri de Guará/DF, a um acusado durante audiência virtual.

Veja o vídeo aqui.

Estou cagando...

Vá para o inferno

Gritos de Juíza


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Vídeos