Cidades

Estabelecimento de ensino é denunciado por venda de diplomas no interior de SP




Uma empresa de ensino instalada na rua General Glicério, na altura do Centro de São José do Rio Preto (SP), foi notificada pelo Procon no fim da manhã desta segunda-feira (27), por suposta venda irregular de diplomas. O órgão deu prazo de sete dias para o proprietário da empresa se defender das denúncias de suposta venda de certificados e históricos escolares de ensino supletivo.

Os fiscais passaram mais de uma hora em frente à sede da empresa sem ser recebidos pelos responsáveis. Os servidores do Procon precisaram simular que haviam deixado o local para conseguir surpreender o representante da empresa no momento em que este saiu para receber o almoço solicitado por delivery.

 A notificação foi feita em atendimento à solicitação enviada ao órgão pela Delegacia Regional de Ensino, divisão subordinada à Secretaria de Educação do Estado.

“A notificação traz questionamentos claros e objetivos a respeito do serviço prestado pela empresa e acerca da certificação junto ao Ministério da Educação. Se essa documentação realmente existir, terá de ser devidamente apresentada”, explicou o diretor do Procon de Rio Preto Jean Dornelas.

O representante do órgão adiantou que se comprovarem a regularidade e a licitude da atividade, o caso será encaminhado à Polícia Civil para que sejam tomadas as providências na esfera penal.  


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades