Cidades

Escola municipal de Macedônia retoma aulas presenciais



Seguindo as recomendações do Governo do Estado de São Paulo, as aulas presenciais voltaram na escola municipal EMEF Felício Luiz Pereira, com 48% da aprovação pelos pais.

Todos os protocolos sanitários de prevenção ao Covid-19, estão sendo cumpridos, como o uso constante de máscara, álcool em gel, distanciamento social, lavagem e higienização dos pátios, cadeiras e mesas utilizadas pelos alunos, capacidade máxima em cada sala de aula com 15 alunos, dentre outros procedimentos.

Como incentivo ao retorno das aulas, foram entregues 350 kits escolares aos alunos da rede municipal de ensino. Do total 216 foram destinados aos alunos da EMEF Felício Luiz Pereira e 134 à CEMEI José Marques de Toledo. Todos adquiridos com recursos próprios do município.

Na ocasião, estiverem presentes o prefeito, Reginaldo Marcomini; sua vice-prefeita, Vanja Sabino Reis; o diretor da escola, Alexsander Saves; Secretaria de Educação, Sônia Martins e demais professores, funcionários da educação.

Os kits são de acordo com a faixa etária da criança e orientação didática, podendo ter um ou mais itens diversos. Sendo para alunos do Ensino Infantil Pré Escola Etapas I e II, Ensino fundamental 1º e 2º anos e Ensino Fundamental 3º, 4 º e 5º ano.

Nos kits os alunos encontrarão, de acordo a turma ou ano que irá cursar, caderno brochurão grande, caderno de desenho grande, caixa de lápis de cor, caixa de giz de cera, caixa de massinha de modelar, caixa de tinta guache, jogo de canetinhas coloridas, tubo de cola pequeno, lápis preto – grafite, borracha branca, folhas de papel sulfite, pasta poliamida, bexigas coloridas, apontador com depósito, tesoura sem ponta, régua, caneta esferográficas azul ou preta e vermelha.

Somente este ano o município já investiu cerca de 280mil reais no setor da educação municipal, com aquisição do material didático para os alunos e professores, kits psicopedagógicos, livros, salas tecnológicas, equipamento de segurança EPI, reparos hidráulicos e elétricos.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades