Cidades

Escola de Educação Infantil de Jales enfatiza a importância da família no desenvolvimento da saúde emocional dos filhos.



Na noite de ontem, 16 de maio, a EMEI Prof. Antônio Di Bernardo Perez realizou a Festa da Família, uma homenagem as mães e as famílias de modo muito enriquecedora. A comunidade escolar mais uma vez prestigiou o evento e puderam sentir uma acolhida muito especial.

O evento contou com a apresentação de um coral, realizado pelas servidoras, dramatização, contação de história, apresentação dos trabalhos e um maravilhoso café participativo, além da entrega de uma foto personalizada da criança.

A equipe gestora valorizando o desenvolvimento integral da criança e priorizando a saúde emocional elaborou estratégias para envolver positivamente as famílias que de forma bastante satisfatória participaram da comemoração.

Esse ano o tema para o evento foi: Minnie Mouse.  

O significado do nome Minnie: apelido carinhoso do alemão “WILHELMINA”, é “MENTE PROTEGIDA”. Dessa forma foi enfatizado aos pais que proteger os filhos e amá-los, oferecendo um ambiente seguro e acolhedor é uma maneira de promover o desenvolvimento da saúde mental e emocional dos seus filhos. “Sermos pais e mães suficientemente bons, não significa sermos perfeitos, porém é saber que sempre podemos corrigir nossa performance amorosa e educativa corrigindo as eventuais falhas”, lembrou a gestora de educação infantil Jane Maiolo.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades