Saúde

Equipe de enfermagem das unidades de saúde participa de curso de atualização em curativos



Um curso de atualização foi oferecido às equipes de enfermagem que atuam nas unidades de saúde sobre o uso de curativos em feridas de pacientes com a utilização de produtos disponibilizados pela rede de saúde do município, visando a avaliação correta e o menor tempo de cicatrização.

O curso aconteceu nos dias 19 e 20 de julho em uma das salas da Igreja Batista e foi voltado a enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que ampliaram seus conhecimentos quanto ao uso dos curativos no tratamento dos pacientes.

 De acordo com a coordenadora das unidades de saúde do município, Ana Paula Brito da Silva Rotune, conhecimentos importantes foram abordados focados no bem-estar do paciente, para auxiliar na sua recuperação, tornando ela mais breve. “A capacitação teve por finalidade melhorar o atendimento ao paciente que possui algum tipo de ferida ou lesão e para que os profissionais de saúde possam avaliar com precisão as feridas, escolhendo um tratamento eficaz e mais ágil, beneficiando o paciente”.

Segundo a secretária de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues de Souza, “foram dias de ótimo aproveitamento para os nossos colaboradores. Eles tiveram a oportunidade de agregar conhecimentos para aprimorar ainda mais os serviços prestados em prol dos pacientes que necessitam de curativos. Esse tipo de atividade demonstra também a preocupação da administração municipal em oferecer constantes capacitações aos servidores municipais”, finalizou.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Saúde