Saúde

Enquanto outras cidades avançam na Vacinação, Jales falta medicamentos e Município não se pronuncia



Existem grandes problemas no País inteiro, mas existe algo que se pode fazer gratuitamente ao Povo, Informar !

Hoje pela manhã tentamos ligar para o Secretário de Saúde de Jales, Alexis Kitayama, para obter uma resposta sobre medicamentos anticoagulante, entre outros usados para pessoas Positivadas pela Covid, que desapareceram das prateleiras dos Postinhos de Saúde de nossa cidade, mas não foi possível o contato.

Hoje dois Vereadores tentam em suas redes sociais, a doação destes medicamentos Andreia Moreto e o Médico Ricardo Gouveia, que ontem (23) fez a doação do próprio bolso para um casal que precisava urgentemente de 30  ampolas da medicação que não é barata.

Os apelos da População começam a se multiplicar em Grupos de Whatssap, e o Município precisa se pronunciar.

Outro fator que está gerando muita crítica é o fato da Vacinação estar concentrada em apenas uma Profissional da saúde de Jales, na última segunda-feira funcionários da Santa Casa precisou esperar a Enfermeira responsável por pelo menos uma hora de atraso , até que ela autorizasse o início da Vacinação que já estava bastante atrasada e inclusive foram motivos de denúncias  no Ministério Público.

O próprio Sindicato da Saúde já ofereceu ajuda de Profissionais para aplicação das Vacinas, na intenção de aumentar pontos de Vacinação, mas como já dito, as coisas estão concentradas me parece que apenas em uma pessoas e que não é o Secretária do Saúde ! 

Em santa Fé do Sul, as etapas de vacinação estão bem mais adiantadas que a nossa, enquanto estamos voltando para dar a segunda dose em Idosos que obviamente também deve ser feito, ao mesmo tempo uma outra equipe avança nas outras faixa etárias, o que não ocorre em Jales.

Antes do fechamento desta reportagem o Secretário de Comunicação Douglas Zílio, disse que os de 69 aos 71 anos devem ser Vacinados também esta semana, com relação aos medicamentos também tenta manter contato com o Secretário de Saúde Alexis Kitayma e não conseguiu.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Saúde