Geral

Enquanto os Vereadores de Jales continuam em casa......Aulas presenciais são retomadas no sistema penitenciário de São Paulo

Nas unidades subordinadas à Croeste, são 4.786 presos estudando 

Enquanto os Vereadores de Jales continuam em casa......Aulas presenciais são retomadas no sistema penitenciário de São Paulo

   

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) retomou, no último dia 4, as aulas presenciais nas unidades prisionais do Estado de São Paulo. Desde o começo da pandemia, essas atividades tinham sido suspensas como forma de evitar a contaminação da população carcerária e dos próprios docentes pelo Coronavírus. Durante a pandemia de Covid-19, as atividades precisaram ser readaptadas.  

 

  

Durante o período, as aulas foram substituídas por roteiros impressos de estudo, compostos por conteúdo das diversas disciplinas e suas respectivas atividades. Os materiais eram produzidos pelos professores da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) que já ministravam aulas nas unidades prisionais.     

  

Atualmente, 19.032 reeducandos e pacientes custodiados pela SAP estudam, sendo: 10.969 matriculados no Ensino Fundamental, 7.796 no Ensino Médio e 267 no Ensino Superior. Nos 41 estabelecimentos subordinados à Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado (Croeste) que possuem educação formal, são 4.786 reeducandos estudando. Os dados são de Setembro deste ano. 

 

Retomada segura  -  A volta das atividades presenciais é acompanhada por todos os protocolos científicos para a prevenção e o enfrentamento da pandemia de Covid-19.   

  

“As atividades educacionais fazem parte do processo de ressocialização dos custodiados e dos pacientes dos hospitais de tratamento psiquiátrico”, afirma o Secretário da Administração Penitenciária, Coronel Nivaldo Cesar Restivo. “Mesmo em tempos de grave crise de saúde pública, o sistema penitenciário paulista fez ajustes na rotina de estudos e viabilizou o acesso à educação. ”  

  


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.


Mais notícias sobre Geral

Geral

Em decisão inédita, OAB SP exclui advogado de seus quadros devido à prática de racismo

São Paulo, 3 de dezembro de 2021.   Pela primeira vez na...


Geral

Após casos de ômicron, Governo de SP decide manter exigência de máscara em espaços abertos

O Governador João Doria decidiu nesta quinta-feira (2) atender recomendação...


Geral

Artesp convoca empresas para assumirem linhas intermunicipais na região de Jales (SP)

Solicitação da Transrápido São Francisco, atual...

Geral

Estado de São Paulo confirma 3º caso da variante Ômicron

A Secretaria de Estado de São Paulo confirmou, nesta quarta-feira (1), o terceiro caso da...