Cidades

Encontro para profissionais da rede municipal de ensino abordou relevantes assuntos em dois dias de evento



A formação humana envolve elementos constitutivos da individualidade, mas não se realiza sem atividade transformadora das relações outros indivíduos. Partindo deste princípio, a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nos dias 29 e 30 de julho, o Encontro de Professores da Rede Municipal de Ensino de Jales, com o objetivo principal de proporcionar formação continuada aos profissionais do setor.

O evento foi realizado no Plenário Presidente Tancredo Neves, da Câmara Municipal de Jales, onde aconteceu a abertura na presença do prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, do vice José Devanir Rodrigues, o Garça e da secretária de Educação, Lourdes Marcondes Rezende e também na Escola Municipal Professora Elza Pirro Viana. Foram dois dias de palestras e oficinas que proporcionaram conhecimento e enriquecimento pessoal aos dirigentes municipais de educação, professores e gestores educacionais como supervisores, diretores, e coordenadores pedagógicos.

A programação contou com as palestras “Alfabetização Científica e a BNCC na Prática” ministrada pelo Dr. Ricardo H. Santim, “Eu, Você e Paz”, do poeta e escritor André Gandolfo, "Amor Próprio: A melhor terapia contra a desmotivação" de Luiz Carlos Barros Costa e “Bulliyng” com a Dra. Cleo Fante. Na oportunidade, André Gandolfo, que já foi nomeado Acadêmico Vitalício, na cadeira nº 81, da Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro, instituição reconhecida pela UNESCO, lançou e autografou exemplares de seu novo livro, “Florescer”.

Para a secretária de Educação, Lourdes Rezende, “esse encontro vem somar àquele trabalho que a Secretaria de Educação já desenvolve durante o ano que é a melhoria constante da Educação no município. Centenas de profissionais estão participando desse encontro anual voltado para a capacitação e enriquecimento do conhecimento. Temas importantes foram abordados que somaram ao conhecimento dos professores e profissionais da rede municipal de ensino”.

Na grade de oficinas, os educadores debateram os temas: “Campo de Experiências – Traços, Sons, Cores e Formas” promovida por Adriana Feliciana Merotti, “Produção de Texto” com Elisa Mara Mastelari Ferri, “Autismo” pela Márcia Batista Ataídes e “O Desafio da Inteligência Emocional ministrada por Jane Maiolo. Todas desenvolvidas na E.M. Professora Elza Pirro Viana na terça-feira.

Durante o Encontro de Professores da Rede Municipal de Ensino também ocorreu o lançamento do livro “Caça ao tesouro de Pindorama – Uma História com Desafios para Aprender, Investigar e Divertir”, dos autores Danilo Antonio da Silva e Hidalgo Santim.

O prefeito Flá parabenizou os organizadores, dirigentes municipais de Educação, professores e gestores educacionais pela sede de busca por conhecimento e frisou que “eventos como este são fundamentais e de extrema importância porque ajudam o professor a melhorar cada vez mais suas práticas pedagógicas, resultando em excelência em sala de aula, contribuindo para que a Educação de Jales seja referência e esteja entre as melhores do país”.

O Encontro de Professores da Rede Municipal de Ensino teve apoio da Câmara Municipal de Jales, E.M. Prof. Elza Pirro Viana , E.M. Profª Maria Olympia Braga Sobrinho e Della Fattoria Alimentare Refeições.

Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades