Política

Emenda proposta por Itamar Borges em favor da Casa de Fernandópolis é aprovada



Na última quinta-feira, dia 06, o provedor da Santa Casa de Fernandópolis, Fernando Cordeiro Zanqui, recebeu o comunicado da aprovação da proposta de emenda parlamentar apresentada pelo deputado estadual Itamar Borges.

Em ofício dirigido ao gabinete do deputado, a Casa Civil do governo do Estado informou sobre a liberação de R$ 200 mil, determinada pelo governador João Dória, que será destinada a custeio. O processo agora segue para a liberação pela Secretaria Estadual da Saúde. 

Foi destacado ainda que a iniciativa do deputado Itamar vai ao encontro da Agenda 2030, plano global estabelecido pelas Nações Unidas para o alcance dos chamados 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável , que inclui em suas metas a cobertura universal de saúde, incluindo a “proteção do risco financeiro, o acesso a serviços de saúde essenciais de qualidade e o acesso a medicamentos e vacinas essenciais seguros, eficazes, de qualidade e a preços acessíveis para todos”.

O aporte de recursos possibilitará a aquisição de materiais de consumo como, por exemplo, materiais médicos, hospitalares e medicamentos, fortalecendo as ações e serviços de assistência à saúde prestados aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) na região.

“Essa foi uma notícia muito boa, pois significa que em breve estaremos recebendo esses recursos. Nós agradecemos ao deputado Itamar pelo apoio e pelo empenho na liberação desses recursos, já que infelizmente as finanças da Santa Casa são sempre muito justas, isso devido à já conhecida defasagem da tabela SUS. Essa destinação nos auxiliará com os gastos de rotina do Hospital, que tem uma alta demanda financeira”, agradeceu Zanqui.

Segundo levantamento Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), a tabela do SUS teve reajuste de menos de 100% desde o plano Real enquanto a energia elétrica subiu quase 1.000%.
 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Política