A Polícia Civil investiga José Natan Carvalho, de 21 anos, pela morte da mãe dele, no sábado (20), no bairro de Valéria, em Salvador, Bahia. Além de matá-la, ele teria cortado sua mão para acessar o dinheiro com a digital da mulher no banco. A informação é do Metrópoles.
O cenário é sombrio: Sandra Maria dos Santos Carvalho, de 58 anos, foi encontrada morta em sua própria casa, com uma das mãos decepadas. O filho, principal suspeito, confessou à polícia que assassinou a mãe a facadas num ritual de magia negra, e depois retirou a mão dela para sacar o dinheiro.
O ato teria sido praticado em retaliação a um suposto ritual semelhante realizado por ela anteriormente.
A cena descrita na decisão judicial, obtida pelo Metrópoles, é perturbadora: o corpo da mulher foi encontrado coberto por um lençol e uma toalha, em estado de gigantismo, de barriga para cima, com a mão separada do corpo.
Descoberta do crime
A tragédia veio à tona quando o jovem procurou uma prima em busca de dinheiro para viajar. Ao ser questionado sobre sua mãe, José Natan não soube dar uma resposta coerente, levantando suspeitas.
Após a prima de Sandra Maria dos Santos Carvalho perceber um cheiro ruim ao chegar à casa da vítima, contactou a polícia. O corpo foi encontrado no sábado, mas acredita-se que a morte tenha ocorrido dias antes, pois o estado de decomposição era avançado.
O juiz determinou medidas preventivas para conter uma possível crise psíquica do rapaz, que foi encaminhado à Rede de Atenção à Saúde (RAS) e à Rede de Atenção Psicossocial (RAPS).