Política

Em Rio Preto, Tarcísio destaca crescimento nas pesquisas



Ao som de música sertaneja, bandeiras e festa o ex-ministro da Infraestrutura e pré-candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas, participou na manhã deste sábado, 9, de evento do partido Republicanos, em Rio Preto.

Ao lado de representantes do partido, como o presidente nacional da legenda e deputado Federal Marcos Pereira, presidente local Diego Polachini, Coronel Helena e do apresentador José Luiz Datena, Tarcísio aproveitou a presença em Rio Preto para marcar território em uma região estrategicamente dominada há anos pelo PSDB.

Tarcísio avaliou como positivo o fato de aparecer em terceiro lugar na mais recente pesquisa divulgada na quinta-feira, dia 7, pelo instituto DataFolha. O ex-ministro aparece com 10% das intenções de votos, atrás de Fernando Haddad (PT) com 29% e Márcio França (PSB) com 20%. Tarcísio afirma que sua pré-campanha está em plena fase de crescimento.

“Se você pegar o DataFolha de dezembro você vai ver que de dezembro para cá a gente já cresceu de forma expressiva. Ainda há um número de desconhecimento muito grande e vamos transformando esse desconhecimento em conhecimento, agregando apoio. O apoio do presidente Bolsonaro, porque tem uma transferência de votos bastante grande para gente. Estamos bem posicionados”, afirmou.

Sobre Rio Preto, reduto histórico dos tucanos, em especial do pré-candidato da legenda ao governo de São Paulo Rodrigo Garcia, Tarcísio lembrou da força da região economicamente. “Região muito prospera e muito importante. Rica e com grandes indústrias. Agronegócio, forte no setor de serviços e fundamental do ponto de vista econômico, mas que ainda tem necessidades que precisam ser trabalhadas”, pontuou.

Questionado pelo Dhoje Interior sobre declaração de Fernando Haddad durante visita à Rio Preto nesta sexta-feira, 8, de que a intenção de Tarcísio de retirar as câmeras instaladas nas fardas dos policiais militares do Estado seria como criar espécie de “milícias” dentro da segurança pública, Tarcísio rebateu.

“Eu sou técnico, sou engenheiro, meu trabalho a vida toda foi fazer obras. Estamos debatendo a questão da segurança pública com especialistas. Tenho uma vivência nesta área, nas forças armadas que ele infelizmente não tem. Ele não faz a menor ideia do que está falando. A gente não precisa esperar outra coisa de um cara que foi prefeito de São Paulo e foi tão mal avaliado”, afirmou.

Sobre a política pública de concessão das rodovias paulistas e a possibilidade da instalação de novos pedágios em estradas da região de Rio Preto, Tarcísio garantiu que é possível, mesmo com o contrato em vigor, rever pontos importantes.

“A gente tem que avaliar isso com muito cuidado, contratos já estabelecidos precisam ser respeitados que isso é que traz segurança jurídica, mas todo contrato pode ser aperfeiçoado e todos eles tem mecanismos para gente tornar um preço mais justo aos usuários. Ninguém aguenta mais pagar tarifas”.

Datena

O jornalista José Luiz Datena foi destaque do evento em Rio Preto. O jornalista que se filiou ao PSC e neste momento é cotado para uma vaga ao Senado Federal. Foi o primeiro evento púiblico que o jornalista participou desde o anúncio de que iria participar das eleições deste ano.

A todo momento o jornalista era abordado para tirar fotos com fãs. Datena disse ao Dhoje que ainda está em conversas com o partido de Tarcísio. Ele desconversou se pode vir a ser vice do ex-ministro. “Vamos conversando. O grupo é forte e vitorioso”, declarou Datena ao Dhoje.

O presidente nacional do Republicanos, Marco Pereira, também deixou no ar a possibilidade de Datena formar chapa com Tarcísio. “Datena já está no grupo, ele foi para o PSC em uma articulação feita por mim. Só não veio para o Republicanos por uma questão estratégica. O PSC já declarou apoio para a nossa candidatura majoritária. A questão do vice em muito aberta, vamos discutir mais para frente”, declarou Pereira.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Política