Curiosidades

Em Jales, uma outra "cobra" fez sucesso; Justiça determina retirada de propagandas de Zé da Cobra do ar

"EU VIM PARA MATAR A COBRA E MOSTRAR O PAU"

Em Jales, uma outra "cobra" fez sucesso; Justiça determina retirada de propagandas de Zé da Cobra do ar

Quem não se lembra da Polêmica Ana Claudia, minha amiga, que viralizou na internet e em programas de TV (Zé Simão) na época pelo seu slogan de Campanha:

"EU VIM PARA MATAR A COBRA E MOSTRAR O PAU"

 

 

 

Agora uma outra "cobra" está dando problemas em Votuporanga, vamos à notícia:

O juiz da 147ª Zona Eleitoral de Votuporanga, Reinaldo Moura de Souza, acolheu a representação do Ministério Público Eleitoral contra o candidato a vereador, José Alves da Silva, mais conhecido como Zé da Cobra (Patriotas), por “veiculação de propaganda eleitoral irregular e imoral”. Na sentença, o magistrado determinou a retirada do ar das publicidades “irregulares” das emissoras de rádio e TV da cidade e que o político se abstenha de produzir novas peças do tipo sob pena de multa de R$ 5 mil.

Em sua decisão, o juiz afirma que Zé da Cobra utiliza em sua campanha eleitoral no rádio e TV, e nas redes sociais, de falas controversas, com o claro objetivo de cativar os eleitores a depositar nele o assim chamado voto de protesto.

“O teor das falas do candidato, conforme apontado pelo Ministério Público, de fato não se coaduna com aquilo que se espera de um candidato a cargo eletivo. E, mesmo sendo pessoa humilde, simples homem do interior, pode e deve observar os princípios morais e éticos que norteiam a boa campanha política, propositiva e de debate de ideias, oportunizando aos eleitores escolherem os seus representantes baseando-se em dados sólidos, não em posturas que desvirtuem a representação eletiva”, apontou Reinado Moura de Souza em sua sentença.

O magistrado deu ao candidato, no entanto, a oportunidade de reformular sua propaganda eleitoral, “adequando-a aos princípios morais e éticos que devem orientar as propostas apresentadas para os eleitores”.

Representação

Na representação, o promotor José Vieira da Costa Neto afirma que Zé da Cobra demonstrou um “comportamento ilícito e cercado de imoralidade, frustrando a expectativa do cidadão honesto e honrado da nossa civilizada Votuporanga”.

“A Justiça Eleitoral não pode permitir essa afronta ao cidadão, pois todo o arcabouço jurídico existente, nas diversas áreas do nosso direito – e não pode ser diferente na seara Eleitoral, é regido sob a luz dos Princípios da Moralidade e da Honestidade. Se nada for feito para punir quem age como o representado e impedir que ele prossiga com as asneiras que vem propagando em todos os cantos, a Justiça Eleitoral fica desprestigiada, perguntando a maioria honesta, honrada e de bem: ora, ninguém vai fazer nada contra esse sujeito imoral, que prega a desonestidade e o uso do cargo para satisfazer as suas necessidades pessoais?”, diz trecho do documento.

O Ministério Público ainda alega que o candidato fomenta e incentiva o uso de bebidas alcoólicas ao dizer que é o defensor dos cachaceiros. “Indo totalmente contra aquilo que todos visam combater, ou seja, o uso de cachaça, o cachaceiro, causadores da desgraça de inúmeras famílias”, conclui.

Outro lado

O jornal A Cidade procurou Zé da Cobra para que ele se manifestasse sobre a decisão, mas até o fechamento dessa edição ele não foi localizado.


Mais notícias sobre Curiosidades

Curiosidades

Marinópolis - Prefeito causa polêmica ao manda destruir bancos e mesas da área de lazer

Uma verdadeira polêmica aconteceu em Marinópolis, com uma ordem do Prefeito...


Curiosidades

Eleitor é detido após escrever número de candidato na tela da urna no interior de SP

Um idoso de 80 anos foi detido na manhã deste domingo (15) após escrever com uma...


Curiosidades

veja o vídeo - Homem põe fogo em carro e quase é atingido pelas chamas

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas acionaram o Corpo de Bombeiros, que...

Curiosidades

Aparecida D'Oeste - Para atingir Candidato Marido "traído" posta vídeo em redes sociais

A que ponto chegamos no vale tudo da Política ! Um marido,ex-Vereador...